Mas, voltando ao Leapmotor: como a Opel agora é parte da Stellantis, a Irmscher começou a fazer projetos também com outras marcas ligadas ao gigante automotivo global. E a parceria mais recente é com a marca chinesa de veículos eletrificados.
O Leapmotor i C10 é baseado na variação bimotor de produção ProMax AWD, que tem tração integral e potência combinada de 598 cv. Ou seja: é um canhão - vai de zero a 100 km/h em apenas quatro segundos! O alcance é de 437 quilômetros (ciclo WLTP).
Além do visual incrementado com novas rodas de cinco raios e detalhes em vermelho no para-choque dianteiro, nas rodas e nas laterais, a Irmscher também mexeu no acerto da suspensão do SUV médio elétrico, deixando o conjunto mais firme.
Na Alemanha, o Leapmotor i C10 está à venda por 49.900 euros, ou cerca de R$ 310.300 em conversão direta - é aproximadamente 10% mais caro que o C10 AWD comum.
Veja também
O Leapmotor C10 no Brasil
Aqui no Brasil, o C10 é um dos dois modelos da Leapmotor que serão vendidos a partir de novembro. Porém, pelo menos nesse início de operações, não teremos o C10 AWD por aqui.O SUV de porte médio será comercializado inicialmente nas variações BEV e REEV, ambas equipadas com o motor elétrico traseiro de 218 cv de potência.
Pode não ser uma cavalaria de botar medo. Mas a REEV - sigla para Range-Extended Electric Vehicle - tem como diferencial um propulsor 1.5 a combustão e que opera como gerador de eletricidade. O resultado? Um automóvel eletrificado capaz de rodar quase mil quilômetros.
Veja também
- Volkswagen Tera deixa escapar liderança
- Chevrolet Spark será ofertado a motoristas da Uber
- Carro Sustentável gera alta de 13% nas buscas
Comentários