O canal de notícias da Webmotors

SUV mais rápido do mundo está à venda no Brasil

Brabus GLE900 Rocket pode ser encomendado no país representante da preparadora alemã a partir de R$ 8,5 milhões

por Guilherme Silva

Considerado o SUV mais rápido do mundo, o Brabus GLE900 Rocket pode ser encomendado no Brasil. A Strasse, representante da preparadora alemã no país, oferece por aqui o modelo que terá apenas 25 unidades produzidas para todo o mundo. O preço inicial de impressionantes R$ 8,5 milhões pode variar de acordo com os opcionais escolhidos pelo comprador.

Baseado no Mercedes-Benz GLE 63 S Coupé, equipado de fábrica com um motor 4.0 V8 biturbo a gasolina, o Brabus GLE900 Rocket sofre uma série de alterações mecânicas, como o aumento da capacidade de deslocamento para 4.5 litros, turbocompressores maiores, bomba de combustível com maior capacidade de alimentação, entre outras modificações.
Com isso, a potência do propulsor é elevada dos originais 612 cv para 900 cv, enquanto o torque sobe de 86,6 kgf.m para 127,4 kgf.m (limitado eletronicamente em 102 kgf.m nas três primeiras marchas).

De acordo com a Brabus, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 330 km/h. Para conter o grandalhão, os freios originais foram substituídos por um conjunto de cerâmica, mais eficiente em frenagens mais intensas.

Visualmente, o SUV mais rápido do mundo se diferencia do GLE 63 S Coupé pelos componentes aerodinâmicos feitos em fibra de carbono, rodas de 24 polegadas, entre outros elementos. Por dentro, a Brabus aplica novos revestimentos em couro, fibra de carbono e apliques em alumínio pintado de vermelho. Mas o cliente pode escolher outros tipos de acabamento e tonalidades.

A Strasse diz que os interessados no SUV devem entrar em contato para verificar as possibilidades de customização. Além da Brabus (especializada na preparação de carros da Mercedes-Benz, na Alemanha, desde 1977), a empresa também comercializa no Brasil modelos modificados pela AC Schnitzer, Oettinger e Startech.

Comentários

Carregar mais