SUV mais rápido do mundo está à venda no Brasil

Brabus GLE900 Rocket pode ser encomendado no país representante da preparadora alemã a partir de R$ 8,5 milhões

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. SUV mais rápido do mundo está à venda no Brasil
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Considerado o SUV mais rápido do mundo, o Brabus GLE900 Rocket pode ser encomendado no Brasil. A Strasse, representante da preparadora alemã no país, oferece por aqui o modelo que terá apenas 25 unidades produzidas para todo o mundo. O preço inicial de impressionantes R$ 8,5 milhões pode variar de acordo com os opcionais escolhidos pelo comprador.

Brabus 900 Rocket Edition Mercedes Amg Gle Coupe 89
Baseado no Mercedes-Benz GLE 63 S Coupé, SUV recebe preparação para atingir 900 cv de potência
toggle button

Baseado no Mercedes-Benz GLE 63 S Coupé, equipado de fábrica com um motor 4.0 V8 biturbo a gasolina, o Brabus GLE900 Rocket sofre uma série de alterações mecânicas, como o aumento da capacidade de deslocamento para 4.5 litros, turbocompressores maiores, bomba de combustível com maior capacidade de alimentação, entre outras modificações.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Com isso, a potência do propulsor é elevada dos originais 612 cv para 900 cv, enquanto o torque sobe de 86,6 kgf.m para 127,4 kgf.m (limitado eletronicamente em 102 kgf.m nas três primeiras marchas).

Brabus 900 Rocket Edition Mercedes Amg Gle Coupe 26
Brabus GLE900 Rocket precisa de apenas 3,2 segundos para atingir os 100 km/h
toggle button

De acordo com a Brabus, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 330 km/h. Para conter o grandalhão, os freios originais foram substituídos por um conjunto de cerâmica, mais eficiente em frenagens mais intensas.

Brabus Gle900 Rocket 4
Interior extravagante pode ser personalizado pelo comprador
toggle button

Visualmente, o SUV mais rápido do mundo se diferencia do GLE 63 S Coupé pelos componentes aerodinâmicos feitos em fibra de carbono, rodas de 24 polegadas, entre outros elementos. Por dentro, a Brabus aplica novos revestimentos em couro, fibra de carbono e apliques em alumínio pintado de vermelho. Mas o cliente pode escolher outros tipos de acabamento e tonalidades.

Brabus Gle900 Rocket 5
Diversos tipos de acabamentos e revestimentos podem ser aplicados ao SUV
toggle button

A Strasse diz que os interessados no SUV devem entrar em contato para verificar as possibilidades de customização. Além da Brabus (especializada na preparação de carros da Mercedes-Benz, na Alemanha, desde 1977), a empresa também comercializa no Brasil modelos modificados pela AC Schnitzer, Oettinger e Startech.

Comentários