SUV PHEV da Chery seria problema para o Commader

O Chery Fulwin T8 é um SUV híbrido familiar que, se fosse lançado no Brasil, poderia ser a pedra no sapato do Commander

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. SUV PHEV da Chery seria problema para o Commader
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Imagine um SUV que roda 2 mil quilômetros, tem espaço para sete passageiros e diversos itens tecnológicos. Sem dúvidas, seria um forte concorrente para líder da categoria. A Chery lançou exatamente isso...

Não é segredo para ninguém a popularização dos utilitários esportivos no mercado brasileiro. Os hatches perderam espaço para os  compactos, enquanto os sedãs, e até mesmo as poucas minivans, perderam mercado para os médios e os grandes com foco na família.

E, nesse último segmento, quem manda é o Jeep Commander. Sozinho, o modelo vendeu mais de 16 mil unidades em 2024, conforme os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículo Automotor (Fenabrave).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O SUV T8 acaba de ser lançado na China
toggle button

No entanto, esse cenário talvez fosse diferente caso a Chery trouxesse ao Brasil o T8, novo SUV de cinco ou sete lugares da Fulwin, a divisão de entrada da chinesa, e que acaba de ser lançado no país asiático.

Novo SUV híbrido da Chery é o que as grandes famílias brasileiras querem

Espaçoso, com motorização híbrida e consumo invejável, o Chery Fulwin T8 entrega um pacote muito interessante. Tudo isso por cerca de US$ 15 mil, algo em torno de R$ 90,6 mil em conversão direta.

No entanto, sabemos que, se fosse lançado por aqui, esse valor aumentaria muito, levando em consideração a carga tributária.

O T8 aposta em um design moderno e em uma gama de tecnologias avançadas. A estética externa é dominada por uma grade frontal fechada octogonal decorada com padrões em forma de diamante, que enfatizam sua aparência elegante e futurista sem deixar de carregar o DNA da marca-mãe.

O modelomede 4,73 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,74 metro de altura e 2,71 metros de entre-eixos. Ou seja, é bem espaçoso. Além disso, o SUV está disponível nas configurações de cinco e sete lugares.

No interior, o Fulwin T8 também impressiona. Destaque para o painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e para a central multimídia de 15,6 polegadas de alta resolução.

O interior tem diversos itens de conforto e alta tecnologia embarcada
toggle button

O sistema de som premium tem 12 alto-falantes e foi desenvolvido pela Sony. Além disso, o carro tem recursos como carregamento sem fio, iluminação ambiente e bancos com aquecimento, ventilação e massagem.

Em segurança, o SUV é equipado com nove airbags e tecnologia de assistência ao motorista de nível 2+, o que inclui recursos avançados para prevenir acidentes e melhorar a experiência de condução.

Chery Fulwin T8 roda até 2 mil quilômetros e faz 40 km/l

O Chery Fulwin T8 PHEV tem duas opções de motores a combustão: um 1.5 aspirado de 101 cv e um 1.5 turbo de 154 cv. Ambos trabalham em conjunto com um motor elétrico de 201 cv de potência.

As baterias de 18,46 kWh ou 18,66 kWh proporcionam uma autonomia elétrica de até 130 quilômetros no ciclo CLTC, enquanto a autonomia total pode atingir 2 mil quilômetros, conforme anunciado pela marca. Essa eficiência reflete um consumo médio de combustível de apenas 2,5 litros a cada 100 quilômetros - o equivalente a 40 km/l.

O consumo também é destaque no SUV recém-lançado: 40 km/l!
toggle button

Outro ponto forte do Fulwin T8 é sua capacidade de recarga rápida. Com a tecnologia avançada de carregamento, a bateria pode ser carregada de 30% para 80% em apenas 19 minutos.

[embed]

Comentários
Wid badge