Saiu hoje o primeiro relatório do ano da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). E alguns dados são bem interessantes: após uma disputa intensa, o Chevrolet Tracker foi o SUV compacto mais emplacado do mês, seguido de (muito) perto pelo Volkswagen T-Cross.
Vale lembrar que o utilitário da Volks foi o modelo mais emplacado do segmento de SUVs compactos no ano passado, com 83.990 unidades registradas - o Tracker ficou em segundo, com 69.431 unidades. Apenas para "fechar o pódio", o terceiro colocado em 2024 foi o Hyundai Creta, com 69.116 licenciamentos.
A briga neste primeiro mês de 2025 começou acirrada. O Chevrolet Tracker vendeu 5.416 unidades em janeiro, contra 5.312 registros do T-Cross - apenas 104 carros de diferença. O terceiro foi novamente o Hyundai Creta, que somou 5.149 licenciamentos no mês passado.
Você já viu aqui no WM1, mas é sempre bom relembrar: o Chevrolet Tracker deve mudar ao longo de 2025. Alguns flagras do carro já começaram a aparecer.
O Tracker 2026, que deve surgir ao longo de 2025, deverá ser equipado com sistema MHEV híbrido leve com bateria de 48 Volts e manterá os motores 1.0 e 1.2 turboflex, agora com injeção direta. O Tracker já está na linha 2025/2025.
Voltemos a falar sobre o Tracker híbrido.
Acompanhada da novidade mecânica virá uma atualização visual, com nova frente, traseira e cabine atualizados. Segundo uma fonte ligada à Chevrolet, a ideia é de que o projeto seja lançado na virada do primeiro para o segundo semestre.
Feito em São Caetano do Sul (SP), o Tracker deverá ser o primeiro carro da marca com o sistema de bateria com 48 Volts. Mas outros modelos também deverão incorporar o sistema: Montana, Onix e Onix Plus, e um SUV com base no Onix que vai nascer em Gravataí (RS).
O Tracker terá alterações visuais mais profundas: faróis duplos puderam ser identificados nos flagras, assim como nova grade (apesar do formato parecido com a atual). E, na traseira, novos para-choque e lanternas, que deverão contar com nova disposição de luzes.
Na cabine, é quase certo que o SUV receberá um novo display que abrigue o quadro de instrumentos 100% digital e a central multimídia, como já existe na Montana.
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