O canal de notícias da Webmotors

SUV 'raiz' da Mercedes terá interior de Classe S

Fabricante revela o luxuoso interior da nova geração do Classe G, o SUV mais parrudo e rústico da marca alemã

por Redação WM1

A Mercedes-Benz está colocando uma boa dose de luxo no interior de seus novos modelos, a exemplo das recentemente divulgadas fotos da cabine da segunda geração do Classe A, seu modelo de entrada, que vai contar com painel 100% digital e interior repleto de alumínio e materiais nobres no acabamento - ao menos nas versões de topo.



A mesma pegada será utilizada na próxima geração do Classe G, o SUV mais rústico e capacitado para o off-road da marca alemã, que será apresentada em janeiro, durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos.


Assim como o Classe A, bem como antes dele o Classe S e o Classe E, o Mercedes-Benz Classe G vai trazer nas configurações mais caras duas telas digitais de 12,3 polegadas colocadas lado a lado no painel. À esquerda fica o cluster virtual, diante do motorista, enquanto a segunda tela, à direita, cumpre a função de central multimídia, controlando vários itens do veículo. Nas configurações mais baratas, o quadro de instrumentos será analógico, com ponteiros de verdade.



As formas gerais do painel foram mantidas, posicionado bem próximo ao para-brisa, como nas gerações anteriores, porém trazendo acabamento de alumínio em boa parte da superfície, especialmente nas saídas de ar em forma de turbina, emprestadas também de modelos mais caros da montadora germânica.



No console central, entre duas saídas de ar, estão os botões metálicos para acionar os bloqueios de diferencial do SUV, lembrando que, apesar de luxuoso, o novo Classe G manterá a sua famosa capacidade de encarar qualquer tipo de terreno.



Ao mesmo tempo, a cabine ficou mais espaçosa, com ganho de 3,8 cm para os ombros e de outros 3,8 cm para esticar as pernas nos bancos dianteiros. Atrás, o ganho foi ainda maior: de 15 cm para as pernas, graças ao recuo do assento para parte do espaço anteriormente ocupado pelo porta-malas.



Quanto à parte mecânica, ainda não há informações oficiais, enquanto externamente o utilitário esportivo manterá o visual quadradão que fez sua fama ao longo dos seus cerca de 40 anos de existência - será, como no novo Jeep Wrangler, a evolução de um design já comprovado e consagrado entre jipeiros.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas