A vida do Creta não está nada confortável. Segundo colocado entre os SUVs mais vendidos do Brasil em 2025, atrás somente do aparentemente inalcançável Volkswagen T-Cross, o modelo da Hyundai já começa a sentir o calor do Toyota Corolla Cross, atual terceiro no ranking da categoria.
De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados nesta quarta-feira (3/9), o Hyundai Creta soma, de janeiro a agosto, 45.680 emplacamentos. Já o Toyota registrou 44.692 unidades entregues - uma diferença de apenas 988 veículos. O T-Cross lidera com folgados 61.252 SUVs comercializados.
A diferença entre Creta e Corolla Cross pode parecer relativamente tranquila a favor do Hyundai. No entanto, é preciso destacar que, em julho, essa distância entre os dois modelos era de 2.077 emplacamentos.
A forte redução se deve a um excelente agosto por parte do Toyota, que registrou incríveis 7.737 unidades vendidas, se tornando, no mês, o SUV mais comercializado - superando até mesmo o T-Cross, segundo colocado com 7.702. Já o Creta foi apenas o terceiro em agosto, com 6.649 veículos emplacados.
Aproveite também:
Um modelo que parece ter perdido o fôlego - pelo menos momentaneamente - é o Honda HR-V. Desde a chegada da linha 2026, o SUV não conseguiu repetir os bons desempenhos da segunda metade do primeiro semestre do ano, quando chegou superar não apenas o Corolla Cross, mas também o Creta.
Depois de ocupar o segundo lugar entre os SUVs mais vendidos em junho, com excelentes 6.179 emplacamentos, o HR-V registrou em julho e agosto apenas 4.085 e 4.028 unidades vendidas, respectivamente.
Com este dois meses longe de sua melhor performance, o Honda ficou mais distante da disputa pelas três primeiras posições, somando 40.113 emplacamentos - distância relativamente grande de 4.579 exemplares.
Mas não apenas a diferença para o Corolla Cross faz o HR-V ligar a luz de alerta. Olhando pelo retrovisor, o Honda começa a sentir a presença do Chevrolet Tracker, que no mês passado foi o quinto SUV mais vendido (4.942 emplacamentos) e agora está só 961 veículos atrás, com um total de 39.152 unidades comercializadas.
E não foi apenas o Corolla Cross, SUV mais vendido em agosto, que surpreendeu o mercado. O Fiat Fastback também merece ser mencionado, já que conquistou uma excelente quarta posição, com 5.040 emplacamentos no mês.
Esse desempenho fez com que ficasse à frente de utilitários esportivos bons de vendas, como Chevrolet Tracker, Jeep Compass, Nissan Kicks e Volkswagen Nivus.
Confira os 10 SUVs mais vendidos no Brasil em agosto:
Confira os 10 SUVs mais vendidos no Brasil em 2025:



Email enviado com sucesso!