SUV mais vendido do Brasil em 2024 e forte candidato a repetir o feito em 2025, o Volkswagen T-Cross mostra, na reta final de outubro, que o recorde negativo de emplacamentos em setembro pode ter sido apenas um leve ajuste de rota.
Principais destaques da matéria:
Segundo dados parciais da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o T-Cross acumula 4.940 unidades comercializadas até os últimos dias de outubro, garantindo momentaneamente a quarta colocação entre os SUVs mais vendidos.
A liderança do mês está novamente com o Volkswagen Tera, que soma 8.218 emplacamentos. Completam o pódio na segunda e terceira colocações, respectivamente, os modelos Hyundai Creta (6.854 unidades) e Honda HR-V (5.293 unidades).
Até meados de outubro, o T-Cross dava sinais de mais um mês fraco. No dia 20, o WM1 mostrou que o modelo era apenas o 9º SUV mais vendido do Brasil, com 2.392 unidades emplacadas. O Tera já liderava com mais que o dobro: 5.688 veículos licenciados.
Nos últimos dias, no entanto, as vendas do SUV compacto da Volkswagen aceleraram, subiram cinco posições e deixaram para trás concorrentes fortes como Jeep Compass, Fiat Fastback e Nissan Kicks.
Aproveite também:
Apesar do bom desempenho em outubro, o T-Cross enfrentou um mês difícil em setembro. Foram apenas 4.736 emplacamentos, o pior resultado do modelo em 2025. Entre os SUVs, ficou na 9ª posição, e entre os automóveis de passeio, caiu para a 17ª colocação.
Ainda assim, no acumulado do ano, o modelo fabricado em São José dos Pinhais (PR) continua como o SUV mais vendido do Brasil em 2025 e o terceiro carro de passeio mais vendido, atrás apenas do Volkswagen Polo e do Fiat Argo.
Confira o ranking atualizado dos SUVs mais vendidos no país em outubro, até o momento:
Vídeo relacionado



Email enviado com sucesso!