Ainda temos muito tempo para curtir o Salão do Automóvel de São Paulo 2025. O evento, que vai até 30 de novembro, está com uma série de atrações, muitos lançamentos e com uma organização muito boa. No entanto, para nós que somos apaixonados por carros, a pergunta que fica é: vamos ter um Salão do Automóvel de São Paulo daqui dois anos, em 2027?
De acordo com Igor Calvet, presidente da Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a resposta é sim. "Você tem o meu compromisso: o próximo Salão ocorrerá em 2027", disse o executivo durante entrevista podcast CBN Autoesporte, publicado no domingo (23).
Sobre a atual edição, Calvet pontuou que as mudanças em relação às edições anteriores já aconteceram. "A gente sabe que o modelo tradicional de exposição, ao longo dos anos, no mundo inteiro, veio perdendo espaço. E nesse ano a gente já resolveu testar um modelo novo, que traz os carros em exposição, pois as pessoas querem ver isso, mas também traz uma participação maior das pessoas", declarou. "Aliás, o evento desse ano é para os aficionados em carro, sim, mas também é para a família" completou o presidente da Anfavea.
Veja também
Com relação a ausência de marcas importantes como Volkswagen, Chevrolet, Ford, Nissan, Mercedes-Benz, BMW, Audi e Volvo, Calvet reconheceu que elas fizeram falta. "Eu tenho que entender movimentos individuais, estratégias individuais das nossas empresas. E muitas delas, inclusive, com estratégias globais de diminuir a participação nos autoshows no mundo inteiro", disse. "Nunca teve um salão em que todas as marcas estiveram presente. Sempre uma outra não está presente. O que é uma pena. Eu acho que todas deveriam participar, mas eu tenho que respeitar essas decisões individuais", completou.
Saiba mais:
Vídeo relacionado



Email enviado com sucesso!