O canal de notícias da Webmotors

Tera imita T-Cross para derrotar SUV da Toyota

SUV de entrada da Volkswagen cresceu demais em vendas diretas para ser o líder de vendas do segmento em setembro

por Marcelo Monegato

O Volkswagen Tera foi o SUV mais vendido do Brasil setembro. O excelente resultado não chegou a ser uma grande surpresa, pois durante o mês o utilitário esportivo subcompacto da marca alemã já mostrava números suficientemente saudáveis para chegar nos últimos dias brigando unidade por unidade com o Toyota Corolla Cross, modelo mais vendido do segmento no mês anterior (agosto).
Mas a pergunta que ficou após os dados oficiais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) serem divulgados foi: como as vendas do Tera conseguiram decolar? E a resposta está exatamente no relatório da federação.
Confira as melhores ofertas de Volkswagen Tera na Webmotors

Tera utiliza estratégia do T-Cross para derrotar o Corolla Cross

Para chegar ao topo, o Tera atacou com uma estratégia conhecida e muito usada pelo T-Cross: vendas diretas! Analisando os números, observamos que os emplacamentos no varejo do SUV subcompacto da Volkswagen não tiveram grande crescimento de agosto para setembro. Mas, nas vendas diretas, o aumento foi impressionante.
Segundo a Fenabrave, em agosto o Tera emplacou 991 unidades em vendas diretas, contra impressionantes 3.694 em setembro — um salto de 272,7%. Essa evolução garantiu ao modelo a liderança entre os SUVs neste formato de comercialização.

Aproveite também:
Apenas para comprovar que o Tera copiou exatamente a mesma estratégia do "irmão", em agosto o T-Cross havia sido líder dos SUVs nas vendas diretas, com 4.821 emplacamentos. Em setembro, a queda: 2.393 veículos licenciados — perdendo espaço exatamente para o Tera.
Quando olhamos apenas para as vendas no varejo, o avanço do Tera foi muito mais tímido, passando de 3.166 em agosto para 3.916 em setembro — alta de 23,7%.
Oferta Relacionada: Marca:VOLKSWAGEN Modelo:TERA
Veja os 20 SUVs mais emplacados em setembro, somando vendas diretas e no varejo (em unidades):




Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas