O Tiggo 7 está em alta. E o responsável por esse crescimento não é só a nova campanha publicitária ou alguma mudança de design — o grande trunfo da Caoa Chery foi apostar em uma versão de entrada mais acessível. O resultado? As vendas da linha Tiggo 7 quase triplicaram no primeiro trimestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior.
Uma aposta que deu certo
Lançada em fevereiro de 2024 com motor 1.5 turbo e câmbio CVT, a versão Sport do Tiggo 7 chegou ao mercado por R$ 134.990. A estratégia foi clara: oferecer um SUV médio com preço de SUV compacto para fisgar consumidores de modelos como Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e VW T-Cross — ao mesmo tempo em que se posicionava, em espaço e porte, como rival direto de Toyota Corolla Cross e Jeep Compass.
Desconto de 20%: anuncie hoje seu carro usado na Webmotors
A chegada da versão mais barata teve efeito imediato nas concessionárias. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Tiggo 7 vendeu 6.448 unidades entre janeiro e março de 2025 - um crescimento de 125,93% frente às 2.854 unidades registradas no mesmo período de 2024. Isso fez o modelo saltar da 19ª para a 13ª posição no ranking dos SUVs mais vendidos.
Ainda distante dos líderes, mas no caminho
Apesar da evolução, o Tiggo 7 ainda está longe dos líderes. Em 2025, o Corolla Cross vendeu 13.011 unidades no mesmo período, enquanto o Compass emplacou 12.757 — ocupando, respectivamente, a 5ª e a 6ª posições do segmento. Ainda assim, o avanço da Caoa Chery é relevante, especialmente considerando a juventude da marca frente às gigantes Toyota e Jeep.
Você pode gostar: VW Nivus GTS custa R$ 174.990 e passa dos 200 km/h
Caoa Chery Tiggo 7 aposta na estratégia que deu certo: o preço
A Caoa Chery reforçou sua estratégia em abril de 2025 com uma nova ação de preços. Todas as versões do Tiggo 7 ficaram R$ 7 mil mais baratas — coincidência ou não, um corte que combina com o nome do modelo.
Com isso, o preço do Tiggo 7 Sport passou de R$ 145.990 para R$ 139.990, se aproximando novamente do valor de lançamento.
Vale lembrar que, em dezembro de 2024, essa versão havia sofrido um aumento de R$ 2 mil, chegando aos R$ 146.990. Desde seu lançamento, o SUV teve aumentos gradativos, e essa nova redução reacende o apelo de custo-benefício que impulsionou suas vendas no último ano.
Encontre ofertas do Tiggo 7 Sport na Webmotors!
De olho no consumidor que quer mais por menos
O Tiggo 7 tem como principal argumento entregar um porte de SUV médio por um valor mais próximo aos dos SUVs compactos, algo que continua sendo um diferencial em um mercado onde os preços não param de subir.
Com motor turbo, bom espaço interno e pacote competitivo de equipamentos, o modelo tenta manter a boa fase mirando em um consumidor que quer mais, mas não quer (ou não pode) pagar tanto.
Equipamentos, motor e espaço: o que oferece o Tiggo 7 Sport 2025
A versão de entrada do Tiggo 7 entrega um pacote robusto de equipamentos, destacando-se no segmento de SUVs médios. Confira os principais itens de série:
-
Central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay
-
Painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas
-
Ar-condicionado digital eletrônico
-
Câmera de ré com guias dinâmicas
-
Bancos dianteiros com ajustes elétricos
-
Revestimento interno premium
-
Carregador de celular por indução
-
Chave presencial com partida por botão
-
Freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold
-
Seis airbags (frontais, laterais e de cortina)
-
Controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e monitoramento da pressão dos pneus (TPMS)
Qual é o motor do Tiggo 7 Sport?
O Tiggo 7 Sport é equipado com motor 1.5 TCI turbo flex, que entrega até 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina, além de torque de 21,4 kgf.m. A transmissão é automática do tipo CVT com nove marchas simuladas, e a tração é dianteira.
- Consumo na cidade: 8,1 km/l (E) / 11,1 km/l (G)
- Consumo na estrada: 8,5 km/l (E) / 11,2 km/l (G)
Espaço para levar muita coisa
O SUV mede 4,50 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,70 metro de altura e tem entre-eixos de 2,67 metros. O porta-malas tem capacidade para 525 litros, superando os de concorrentes como o Corolla Cross (440 litros) e o Compass (476 litros).
Comentários