O Tiggo 7 está em alta. E o responsável por esse crescimento não é só a nova campanha publicitária ou alguma mudança de design — o grande trunfo da Caoa Chery foi apostar em uma versão de entrada mais acessível. O resultado? As vendas da linha Tiggo 7 quase triplicaram no primeiro trimestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior.
Lançada em fevereiro de 2024 com motor 1.5 turbo e câmbio CVT, a versão Sport do Tiggo 7 chegou ao mercado por R$ 134.990. A estratégia foi clara: oferecer um SUV médio com preço de SUV compacto para fisgar consumidores de modelos como Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e VW T-Cross — ao mesmo tempo em que se posicionava, em espaço e porte, como rival direto de Toyota Corolla Cross e Jeep Compass.
A chegada da versão mais barata teve efeito imediato nas concessionárias. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Tiggo 7 vendeu 6.448 unidades entre janeiro e março de 2025 - um crescimento de 125,93% frente às 2.854 unidades registradas no mesmo período de 2024. Isso fez o modelo saltar da 19ª para a 13ª posição no ranking dos SUVs mais vendidos.
Apesar da evolução, o Tiggo 7 ainda está longe dos líderes. Em 2025, o Corolla Cross vendeu 13.011 unidades no mesmo período, enquanto o Compass emplacou 12.757 — ocupando, respectivamente, a 5ª e a 6ª posições do segmento. Ainda assim, o avanço da Caoa Chery é relevante, especialmente considerando a juventude da marca frente às gigantes Toyota e Jeep.
A Caoa Chery reforçou sua estratégia em abril de 2025 com uma nova ação de preços. Todas as versões do Tiggo 7 ficaram R$ 7 mil mais baratas — coincidência ou não, um corte que combina com o nome do modelo.
Com isso, o preço do Tiggo 7 Sport passou de R$ 145.990 para R$ 139.990, se aproximando novamente do valor de lançamento.
Vale lembrar que, em dezembro de 2024, essa versão havia sofrido um aumento de R$ 2 mil, chegando aos R$ 146.990. Desde seu lançamento, o SUV teve aumentos gradativos, e essa nova redução reacende o apelo de custo-benefício que impulsionou suas vendas no último ano.
O Tiggo 7 tem como principal argumento entregar um porte de SUV médio por um valor mais próximo aos dos SUVs compactos, algo que continua sendo um diferencial em um mercado onde os preços não param de subir.
Com motor turbo, bom espaço interno e pacote competitivo de equipamentos, o modelo tenta manter a boa fase mirando em um consumidor que quer mais, mas não quer (ou não pode) pagar tanto.
A versão de entrada do Tiggo 7 entrega um pacote robusto de equipamentos, destacando-se no segmento de SUVs médios. Confira os principais itens de série:
Central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay
Painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas
Ar-condicionado digital eletrônico
Câmera de ré com guias dinâmicas
Bancos dianteiros com ajustes elétricos
Revestimento interno premium
Carregador de celular por indução
Chave presencial com partida por botão
Freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold
Seis airbags (frontais, laterais e de cortina)
Controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e monitoramento da pressão dos pneus (TPMS)
O Tiggo 7 Sport é equipado com motor 1.5 TCI turbo flex, que entrega até 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina, além de torque de 21,4 kgf.m. A transmissão é automática do tipo CVT com nove marchas simuladas, e a tração é dianteira.
O SUV mede 4,50 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,70 metro de altura e tem entre-eixos de 2,67 metros. O porta-malas tem capacidade para 525 litros, superando os de concorrentes como o Corolla Cross (440 litros) e o Compass (476 litros).



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