Caoa Chery: fila de espera do Tiggo 7 Sport acabou

Segundo a fabricante, não há mais fila de espera para comprar o SUV, que chegou a ser de impressionantes cinco meses

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Marcelo Monegato
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Excelente notícia para quem quer comprar um Tiggo 7 Sport, mas estava assustado com a fila de espera. De acordo com informações da própria Caoa Chery, o SUV - que se tornou um dos maiores sucessos do mercado brasileiro em 2024 - não tem mais fila de espera.

A notícia chama a atenção, pois desde o seu lançamento, em fevereiro de 2024, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport conviveu com filas enormes, gerando reclamações. Após a entrega das primeiras unidades já produzidas, o sucesso imediato por conta do preço extremamente competitivo (à época, R$ 134.990) fez o prazo de entrega do SUV médio chegar a impressionantes 150 dias - ou cinco meses.

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Com o passar do tempo, a fábrica em Anápolis (GO) conseguiu reduzir os prazos para 120 dias, 90 dias e, recentemente, 30 dias. Agora, no início do ano, consultamos novamente a Caoa Chery, que confirmou que o Tiggo 7 Sport já pode até ser encontrado para pronta entrega.

O WM1 apurou que alguns clientes ainda estão aguardando a chegada do carro. No entanto, fontes ligadas à rede de concessionárias confirmaram que a normalização será rápida. Vamos continuar observando. Também entramos em contato com algumas concessionárias, que confirmaram ter o carro para pronta entrega.

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport chegou a ter fila de espera de 150 dias
Crédito: Reprodução/Webmotors
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O primeiro sinal de que as coisas estavam voltando à normalidade foi o anúncio, na semana passada, de que o Tiggo 7, inclusive a versão de entrada Sport, voltaria a estar disponível para vendas diretas.

No passado, assim que a fila de espera "explodiu", a Caoa Chery imediatamente suspendeu este tipo de emplacamento - o que evitou que as filas de espera aumentassem.

Os resultados dessa volta das vendas diretas para o Tiggo 7 já começam a aparecer. Segundo dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o SUV já acumula 1.062 unidades emplacadas em janeiro. Assim, é o segundo SUV médio mais vendido até o momento, atrás somente do Jeep Compass (1.438) e à frente do Toyota Corolla Cross (746).

Caoa Chery Tiggo 7 Sport: bom custo-benefício

1. Quanto custa o Tiggo 7 Sport?

Com porte de SUV médio, como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, por exemplo, o SUV da Caoa Chery é oferecido pelo preço de um SUV compacto ou mesmo de entrada.

Atualmente, o Tiggo 7 Sport custa R$ 146.990. Em fevereiro do ano passado, quando foi lançado, o preço era R$ 134.990. Depois de segurar o valor por seis meses, a Caoa Chery fez três aumentos em quatro meses: R$ 5 mil em setembro, R$ 5 mil em outubro e mais R$ 2 mil em dezembro.

2. Quais são as dimensões do Tiggo 7 Sport?

Outro ponto que mantém o Tiggo 7 Sport como compra extremamente racional – especialmente para o bolso – é o porte. Com 4,50 metros de comprimento, o SUV da Caoa Chery é maior que o Compass, que tem 4,40 metros; e que um Corolla Cross, que mede 4,46 metros.

A distância entre os eixos de 2,67 metros também é superior às dos dois rivais diretos, como o Jeep, que tem apenas 2,63 metros; e o Toyota, que mede 2,65 metros.

Por fim, o porta-malas do Caoa Chery - que leva 525 litros - também é superior: o Compass leva 476 litros e o Corolla Cross, 440 litros.

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport 5 tem preço de SUV de entrada, mas com porte de SUV médio
Crédito: Reprodução/Webmotors
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3. Qual é o motor e o câmbio do Tiggo 7 Sport?

No caso de performance, o Tiggo 7 Sport não chega a ser uma referência, mas também não faz feio com seu motor 1.5 turboflex de quatro cilindros, que gera até 150 cv (etanol)/147 cv (gasolina) de potência e vai atrelado a um câmbio automático continuamente variável (CVT).

As versões de entrada do Compass, por exemplo, já são equipadas com propulsor 1.3 turboflex de quatro cilindros, que gera 185 cv (etanol)/180 cv (gasolina) e  câmbio automático de seis marchas.

Já o Corolla Cross tem, nas opções somente a combustão, motor 2.0 flex aspirado de quatro cilindros com 177 cv (etanol)/169 cv (gasolina) e transmissão automática CVT.

Para ver todas as diferenças entre os concorrentes do Caoa Chery Tiggo 7 Sport, acesse o Compaador Webmotors.

Ficha técnica do Caoa Tiggo 7

  • Motor: 1.5 turboflex, quatro cilindros
  • Potência: 150 cv (álcool)/147 cv (gasolina)
  • Torque: 21,4 kgf.m (álcool/gasolina)
  • Câmbio: Automático CVT que simula nove marchas
  • Cidade: 8,1 km/l (álcool) / 11,1 km/l (gasolina)
  • Estrada: 8 km/l (álcool) / 11,2 km/l (gasolina)
  • Comprimento: 4,50 metros
  • Distância entre eixos: 2,67 metros
  • Largura: 1,84 metros
  • Altura: 1,70 metros
  • Porta-malas: 525 litros
  • Peso: 1.466 quilos
  • 4. Quais são os equipamentos do Tiggo 7 Sport?

    Tiggo 7 Sport tem uma boa lista de equipamentos de série voltadas para conforto e comodidade. No entanto, poderia ir além com equipamentos de assistência ao condutor.

    Claro que, para ter um preço competitivo, alguns equipamentos precisam ser deixados de lado. Mas alguns poderiam existir, como um assistente de veículo no ponto cego, por exemplo.

    O SUV da Caoa Chery voltou a ser oferecido para vendas diretas neste início de 2025
    Crédito: Reprodução/Webmotors
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    Os principais equipamentos do Caoa Chery Tiggo 7 Sport

    • Direção com assistência elétrica
    • Volante multifuncional
    • Ajustes de altura e profundidade da coluna de direção
    • Piloto automático (controlador de velocidade)
    • Painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas
    • Central multimídia tátil de 10,25 polegadas
    • Pareamento com Android Auto e Apple CarPlay
    • Câmera de ré
    • Freio de estacionamento eletrônico
    • Sistema Auto-Hold
    • Chave presencial
    • Assistente de partida em rampa
    • Assistente de descida
    • Carregamento do celular por indução (wireless charger)
    • Seis airbags
    • Freios a disco nas quatro rodas
    • Sensor de chuva
    • Retrovisor interno eletrocrômico
    • Faróis e lanternas de LED
    • Rodas de liga leve de 18 polegadas
    • Ar-condicionado
    • Comentários
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