O canal de notícias da Webmotors

Tiguan antigo ganha sobrevida em versão Limited

Prevista para chegar ao Brasil ano que vem, nova geração do SUV chega aos EUA mas vai conviver com a atual

por Redação WM1

A segunda geração do Volkswagen Tiguan, lançada na Europa no ano passado com motores mais eficientes, carroceria maior e visual totalmente renovado, chega ao Brasil no começo de 2018, incluindo a recém apresentada versão Allspace, que tem sete lugares e foi exibida mês passado no Salão de Genebra, na Suíça.


O novo Tiguan está prestes a ser lançado também nos Estados Unidos como linha 2018 e lá ele vai conviver durante algum tempo com o antigo, que passará a ser chamado de Tiguan Limited.


Não há informação se a tática também será adotada aqui, porém a ideia parece plausível, considerando que o SUV já é caro para os padrões brasileiros (o preço inical é de R$ 128.270 pela única versão disponível, com tração dianteira e motor 1.4 TSI turbo de 150 cv). A nova geração facilmente vai chegar perto ou até passar a barreira dos R$ 200 mil, dependo da configuração.


Com cerca de dez anos de mercado nos Estados Unidos, o Tiguan “velho”, agora renomeado como Tiguan Limited, vende bem no país, com cerca de 43 mil emplacamentos durante o ano passado – no Brasil, foram apenas 1.002 unidades emplacadas no mesmo período.  A previsão inicial é que a versão Limited sobreviva até 2019.


 


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas