Volkswagen lança segunda geração do Tiguan

Crossover está maior, mais leve e com design baseado em esboços vazados na internet
  1. Home
  2. Frankfurt
  3. Volkswagen lança segunda geração do Tiguan
Karina Simões
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Volkswagen lançou a segunda geração do Volkswagen Tiguan nesta segunda-feira (14) antes da abertura do Salão de Frankfurt 2015 para a imprensa. Fotos oficiais do modelo confirmam a inspiração em um esboço que circulava pela internet pela manhã, publicado no site alemão Auto Motor und Sport.

A nova geração do VW Tiguan será baseada na plataforma modular MQB para motores transversais e será oferecido com opção de tração dianteira e integral. Mas a principal mudança está no tamanho, sendo que o crossover está 6 centímetros maior, com 4,7 metros no total. A distância entre-eixos também foi ampliada (em 7,7 cm), chegando a 2,68 metros.

O modelo terá oito opções de motor para a Europa, sendo quatro a gasolina com turbocompressor e outros quatro a diesel. As calibrações de potência variam entre 125 cv e 240 cv. 

A fabricante anunciou ainda o lançamento da versão GTE, que carrega propulsão híbrida plug-in, ou seja, que permite a recarga da bateria elétrica na tomada. A combinação entre o motor 1.4 TSI a combustão e o propulsor elétrico renderam 218 cv, no total. Ele é acoplado ao câmbio automatizado DSG de seis velocidades.

IMAGE

A Volks deu indícios de uma outra versão para sete passageiros, que teria o entre-eixos mais longo. Esta configuração entraria em produção mais tarde, em 2017, no México. Fala-se também e em uma versão “coupé” para o novo Tiguan, o que indica que a Volks planeja mais novidades para o SUV. Vale lembrar que esta segunda geração chega após oito anos do lançamento do modelo.

Para alguns privilegiados, a montadora apresenta o novo Tiguan ainda esta noite no “Volkswagen Night”, evento no qual o Grupo VW (leia-se Volkwagen, Porsche, Audi, Bugatti, Ducati, entre outras marcas) apresenta suas novidades a um grupo seleto de convidados antes do salão, e nós estaremos lá para conferir.

Acompanhe a cobertura completa do Salão de Frankfurt 2015 na WebMotors a partir desta terça-feira (15). 

Matéria atualizada às 13h15.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors