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Veja todos os preços da nova família Hyundai HB20

Com novo design, segunda geração do carro mais vendido da marca tem preço inicial de R$ 46.490; confira todas as versões

por Marcelo Monegato

Um dia após apresentar a nova geração da família HB20, a Hyundai anunciou na manhã desta terça-feira (17) os preços de todas as versões. Os valores começam em R$ 46.490 na opção de entrada do hatch e podem chegar a R$ 81.290 na configuração mais cara do sedã.
Vale lembrar que, ao contrário do Onix - que mantém as versões Joy como oferta de entrada -, toda a linha HB20 será atualizada sem deixar à venda uma sequer configuração com o visual anterior. Abaixo, detalhamos os valores e o que cada versão oferece como principais equipamentos.

O HATCH: HB20

O primeiro carro da gama traz de série sistema de direção elétrica; ar-condicionado; sistema de som com conexão bluetooth e controle no volante; vidros elétricos dianteiros; banco do motorista com regulagem de altura; cintos de três pontos e 3 apoios de cabeça traseiros; sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis; painel de instrumentos analógico e rodas aro 14" com calotas, além dos obrigatórios freios com sistema ABS e quatro airbags. O motor é 1.0 aspirado, de 80 cv, conectado a uma nova caixa de câmbio manual com seis marchas. A segunda versão do catálogo adiciona ao pacote anterior rodas de 15 polegadas (de aço e cobertas por calotas); retrovisor elétrico; entrada USB no console para carregamento rápido de smartphones; chave canivete com alarme; vidros elétricos nas 4 portas com sistema "one touch" no do motorista; maçanetas externas e caixa dos retrovisores pintados na cor do carro e porta-objetos com tampa deslizante no painel. Tem exatamente o que é oferecido na versão anterior com o acréscimo do sistema de entretenimento e conectividade Bluemedia, que traz uma tela flutuante sobre o painel. Já a quarta opção vem com os quatro vidros elétricos com "one touch"; rodas de liga leve aro 15"; abertura e fechamento dos vidros pela chave; sensor de estacionamento traseiro; controle de tração e estabilidade; assistente para partidas em rampas; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; ar-condicionado com telinha digital; painel de instrumentos com display digital e grade dianteira cromada, além do sistema Bluemedia.
Comparada à versão Vision 1.0 em termos de equipamentos, a configuração Vision 1.6 traz como maior diferencial o próprio motor de 1,6 litro (o mesmo do HB20 anterior), de 130 cv e duplo comando de válvulas. Nesta opção com câmbio manual de seis marchas, ela tem a grade dianteira cromada. Aqui, a diferença de equipamentos em relação à versão com câmbio manual não é somente a caixa de transmissão. Na configuração Vision 1.6 automática (também de seis marchas), o carro ainda ganha controle de tração e estabilidade; assistente de partida em rampas; controle automático de velocidade com sistema limitador e apoia braço para o motorista. A versão especial lançada para celebrar a estreia do novo HB20 tem praticamente os mesmos equipamentos da configuração Diamond (conheça mais abaixo), mas a um preço promocional. O primeiro HB20 turbo do catálogo traz tudo que já foi citado, o novo motor turbo de 120 cv e 17,5 kgf.m de torque, câmbio automático e os itens já vistos no Evolution com motor aspirado, como rodas de liga leve, ar-condicionado e painel de instrumentos com telas digitais e sensor de estacionamento. Como diferenciais, ainda oferece antena do tipo "barbatana" e faróis de neblina. A configuração de topo do novo HB20 se chama "Diamond" e traz airbags laterais (totalizando 6 bolsas); câmera-de-ré; retrovisor com rebatimento elétrico; chave inteligente sensorial com acionamento do motor por botão; faróis de LED com DRL; alarme com sensor de segurança; sensor crepuscular (faróis com acendimento automático); volante revestido em couro; aletas atrás do volante para trocas de marcha; apoia braços dianteiro deslizante e sistema stop-start (que desliga e religa o motor em paradas rápidas para economia de combustível). Por fim, ainda há uma versão acima da Diamond, chamada Diamond Plus, que é a primeira com sistemas semi-autônomos de condução. Ela adiciona ao já completo pacote anterior os seguintes equipamentos: bancos de couro; sistema de alerta e frenagem de emergência autônomos; alerta de mudança de faixa e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

AGORA O SEDÃ: HB20S

O HB20S já começa seu catálogo com a versão Vision, que já traz de série direção elétrica; ar-condicionado; chave canivete com alarme; entrada USB no console para carregamento rápido de smartphones; vidros elétricos nas quatro portas com sistema "one touch"; retrovisores com ajuste elétrico; cintos de três pontos e 3 apoios de cabeça traseiros; sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis; banco do motorista com ajuste de altura; maçanetas externas e retrovisores pintados na cor da carroceria; porta-objetos no painel com tampa deslizante; e rodas de aço aro 15" cobertas por calotas - além, claro, do motor 1.0 aspirado de 80 cv conectado ao câmbio M/T6. Acrescenta os seguintes itens à lista do modelo anterior: rodas de liga leve de 15 polegadas; fechamento e abertura dos vidros pela chave; sensor de estacionamento traseiro; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; controle de tração e estabilidade; assistente de partida em rampas; faróis de neblina; ar-condicionado e painel de instrumentos com displays digitais e grade dianteira cromada. A primeira versão com motor 1.6 aspirado do sedã (130 cv e câmbio manual) tem lista de equipamentos equiparada à do HB20S Vision, com a diferença de ter a grade dianteira cromada, controle de tração e estabilidade e o assistente de partida em rampas. Já a configuração automática vem com controlador automático de velocidade com limitador e apoio de braço para o motorista - além, claro, da caixa de câmbio sem pedal de embreagem.
Acima da versão Vision a Hyundai posiciona a configuração Evolution, que é a primeira equipada com o motor 1.0 turbo (120 cv e 17,5 kgf.m de torque), sempre acoplado à caixa automática de seis marchas. Nesta versão, o HB20S adiciona a tudo que já foi citado (releia a opção HB20S Evolution 1.0 M/T) o sistema de motor e câmbio mais eficientes e antena do tipo "barbatana". Assim como no hatch, o HB20S Diamond é a opção do topo da linha. Vem com tudo que já foi mencionado além de itens como airbags laterais (totalizando seis bolsas); câmera-de-ré; chave inteligente sensorial com botão no painel para a partida do motor; faróis com acendimento automático (sensor crepuscular); aletas para troca de marcha atrás do volante; retrovisor externo com rebatimento elétrico; faróis em LED com DRL; alarme com sensor de presença; volante revestido em couro; apoia braço central dianteiro e sistema stop-start (que desliga e religa o motor em paradas rápidas para economia de combustível). Por mais de R$ 81 mil você leva para casa o carro mais completo e caro da nova família HB20. Ele tem tudo que já foi dito e mais o acréscimo de bancos de couro; sistema de alerta e frenagem de emergência autônomos; alerta de mudança de faixa e sistema de monitoramento de pressão dos pneus - assim como a versão mais completa do HB20 hatch.

POR FIM, O HB20 CROSS: HB20X

O HB20X só tem versões seu catálogo com motor 1.6 - portanto não há versões aventureiras com o motor 1.0 aspirado de 80 cv ou com o turbo de 120 cv, assim como já acontecia com a geração atual. Com 130 cv e câmbio manual de seis machas, ela traz de série direção elétrica; ar-condicionado; chave canivete com alarme; entrada USB no console para carregamento rápido de smartphones; vidros elétricos nas quatro portas com sistema "one touch"; retrovisores com ajuste elétrico; cintos de três pontos e 3 apoios de cabeça traseiros; sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis; banco do motorista com ajuste de altura; maçanetas externas e retrovisores pintados na cor da carroceria; faróis de neblina; rodas de liga leve de 16 polegadas, controle de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas. A versão automática acrescenta o câmbio sem pedal de embreagem; controlador automático de velocidade com limitador e apoia braço para o motorista. A primeira Evolution que não tem motor turbo de todo o catálogo da família HB20 vem com quatro vidros elétricos com sistema "one touch"; abertura e fechamento dos vidros pela chave; antena do tipo "barbatana"; sensor de estacionamento traseiro; volante revestido em couro; coluna de direção ajustável em altura e profundidade e ar-condicionado e painel de instrumento com display digitais.
A versão de topo do HB20X traz o mesmo que as demais versões Diamond do hatch e do sedã: airbags laterais (totalizando seis bolsas); câmera-de-ré; chave inteligente sensorial com botão no painel para a partida do motor; faróis com acendimento automático (sensor crepuscular); aletas para troca de marcha atrás do volante; retrovisor externo com rebatimento elétrico; faróis em LED com DRL; alarme com sensor de presença; volante revestido em couro; apoia braço central dianteiro e sistema stop-start (que desliga e religa o motor em paradas rápidas para economia de combustível). Por fim, o HB20 Diamond Plus traz os recursos semi-autônomos que as demais versões "Diamond Plus" oferecem, com a diferença de ter motor 1.6 em vez do 1.0 turbo: bancos de couro; sistema de alerta e frenagem de emergência; alerta de mudança de faixa e monitoramento de pressão dos pneus.

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