Líder do segmento de sedãs médios e carro mais vendido do mundo em 2020, o Toyota Corolla chegou à linha 2022 com discretas mudanças de conteúdo. A principal novidade é a nova tela da central multimídia. O equipamento, que tinha uma capa plástica que o deixava com uma aparência de televisão de tubo, passa a ser do tipo flutuante como no Corolla vendido em outros mercados.
Os preços foram reajustados em até R$ 6.200, de acordo com a versão. A configuração de entrada GLi foi a que sofreu o maior aumento e agora custa a partir de R$ 120.790. Nessa versão, a nova tela multimídia é a única alteração.
No caso da configuração XEi, o aumento de R$ 2.510 em relação aos R$ 126.590 cobrados desde dezembro elevou o preço para R$ 129.100. A novidade são as maçanetas internas pintadas na cor prata, iguais às da versão Altis Hybrid (R$ 151.090).
Variante mais cara, equipada com o motor 2.0 flex, a Altis Premium também parte de R$ 151.090, agora equipada de série com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e computador de bordo com tela TFT de 7 polegadas, antes exclusivo das versões híbridas.
Por fim, a topo de linha Altis Premium Hybrid passa a custar R$ 158.990 com o acréscimo dos sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Nenhuma versão do Corolla sofreu alterações na parte mecânica. Permanece o motor 2.0 flex aspirado com injeção direta que entrega 177 cv de potência e 21,4 kgf.m de torque, sempre combinado à transmissão automática CVT que simula 10 velocidades.
Já as configurações híbridas são equipadas pelo motor 1.8 flex aspirado e um propulsor elétrico, que alcançam 122 cv e cerca de 20 kgf.m de torque combinados. O câmbio é automático CVT sem simulação de marchas.
Já a versão com visual esportivo, GR-S, ainda não teve o preço divulgado. O modelo será lançado até março com a motorização 2.0 flex, câmbio CVT e suspensão com ajuste mais firme.