Segundo a Toyota, os automóveis envolvidos são equipados com uma bomba de combustível de baixa pressão, localizada no tanque. A marca diz ter identificado que, devido a certas condições de produção inadequadas, o impulsor presente na bomba pode apresentar trincas superficiais.
Desta forma, o defeito pode causar deformação da peça e criar uma interferência com o corpo da bomba de combustível suficiente para torná-la inoperante. Neste caso, a luz de advertência de verificação do motor pode acender e ocorrer o funcionamento irregular do propulsor.
De acordo com a marca, "em casos raros", o veículo pode parar totalmente durante a condução em altas velocidades, o que aumenta o risco de acidentes.
O recall começa partir desta segunda-feira, dia 26 de outubro, e prevê a troca da bomba de combustível do veículo. A Toyota diz que o conserto pode levar até quatro horas. Os donos dos veículos envolvidos devem entrar em contato com uma concessionária da marca para agendar o serviço. Mais informações pelo telefone 0800-703-0206 ou no site da marca.
Conheça toda a linha Lexus no Brasil
Comentários