Toyota e Lexus: recall para bomba de combustível

Chamado começa nesta segunda (26/10) e envolve o sedã Camry e mais três modelos da marca de luxo do grupo japonês

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota e Lexus: recall para bomba de combustível
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Ao mesmo tempo em que tem um recall do RAV4, a Toyota abre outro chamado, que envolve também modelos da Lexus. A campanha envolve o sedã médio-grande Camry, além dos veículos da divisão de luxo da montadora: NX200t, RX350 E LS500h - as datas de fabricação vão de 2014 a 2019 (veja abaixo). O problema diz respeito ao sistema da bomba de combustível.

Segundo a Toyota, os automóveis envolvidos são equipados com uma bomba de combustível de baixa pressão, localizada no tanque. A marca diz ter identificado que, devido a certas condições de produção inadequadas, o impulsor presente na bomba pode apresentar trincas superficiais.

Desta forma, o defeito pode causar deformação da peça e criar uma interferência com o corpo da bomba de combustível suficiente para torná-la inoperante. Neste caso, a luz de advertência de verificação do motor pode acender e ocorrer o funcionamento irregular do propulsor.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

De acordo com a marca, "em casos raros", o veículo pode parar totalmente durante a condução em altas velocidades, o que aumenta o risco de acidentes.

O recall começa partir desta segunda-feira, dia 26 de outubro, e prevê a troca da bomba de combustível do veículo. A Toyota diz que o conserto pode levar até quatro horas. Os donos dos veículos envolvidos devem entrar em contato com uma concessionária da marca para agendar o serviço. Mais informações pelo telefone 0800-703-0206 ou no site da marca.

Recall Toyota E Lexus
Recall Toyota E Lexus
Crédito: Reprodução
toggle button

 

Comentários