Toyota confirma novo Supra no Festival de Goodwood

Montadora exibiu imagem do esportivo ainda camuflado. Supra fez sucesso nos anos 90 e volta com motor da BMW

  1. Home
  2. Notícias
  3. Toyota confirma novo Supra no Festival de Goodwood
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Clássico da Toyota nos anos 90, o Supra será relançado em breve, com protótipos de testes já flagrados rodando em vias públicas e alguns carros-conceito já exibidos pela montadora japonesa - sem contar que já dá para acelerar o cupê em videogame. Pois a marca oriental anunciou que vai mostrar o carro no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, realizado entre os dias 12 e 15 de julho.

Além do anúncio, a filial europeia da Toyota publicou em sua conta no Twitter uma foto do Supra, ainda coberto por camuflagens. A companhia apenas diz que "o Supra está de volta" e vai aparecer em Goodwood. Ainda não sabemos se o exemplar será mais um protótipo ou a versão definitiva de produção, ao que parece.

icon photo
Legenda: Toyota publicou um 'teaser' do novo Supra, que será exibido no Festival de Goodwood 2018
Crédito: Divulgação

O novo Supra foi desenvolvido paralelamente com a nova geração do Z4, em uma parceria da Toyota com a BMW, trazendo sob o capô o motor 3.0 de seis cilindros em linha turbo, capaz de render 340 cv de potência e 50,1 kgf.m de torque, fornecido pela fabricante alemã. A Toyota já anunciou que será oferecida uma configuração mais potente GRMN, desenvolvida pela Gazoo Racing, divisão de alta performance da marca japonesa.

icon photo
Legenda: Toyota Supra Gr Racing é versão ainda conceitual da nova geração do Supra
Crédito: Divulgação

Pelos flagrantes já feitos de protótipos, dá para adiantar também que o novo Supra terá painel de instrumentos digital, head-up display, assistentes de condução e GPS de série. Supostamente, o modelo também vai emprestar da BMW o sistema multimídia iDrive, com uma interface exclusiva, mas essa informação não foi confirmada.

As especulações também apontam que o Supra terá aceleração de zero a 96 km/h em 4,5 segundos e peso em torno de 1,5 tonelada. Agora é esperar para saber todas as especificações oficiais.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors