O Toyota Prius 2023 foi revelado na variação híbrida plug-in em novembro passado, e agora é a vez da marca apresentar a variação híbrida convencional - que já está à venda no mercado japonês.
Totalmente novo desde a plataforma (uma versão atualizada da base modular TNGA), o Prius 2023 é bem diferente do carro que foi vendido no mercado brasileiro até 2021. E não só na carroceria, que tem linhas bem mais bonitas e arredondadas.

No mercado japonês, o modelo híbrido convencional chega com duas opções de motorização: o 2.0 tem 196 cv de potência combinada e registra consumo médio de até 28,2 km/l. Atualizado em relação ao propulsor da geração passada, o 1.8 vai a 140 cv e garante média de consumo de 32,6 km/l.
São resultados bem melhores que os obtidos pelo nacional Toyota Corolla Hybrid. Com a plataforma e o conjunto mecânico do Prius de quarta geração, o sedã feito em Indaiatuba (SP) tem motor 1.8 de 122 cv e registra consumo de 17,9 km/l (com gasolina e no ciclo urbano).
Segundo a Toyota, a atualização da plataforma permitiu baixar o centro de gravidade do Prius, além de possibilitar o uso de conjuntos de roda e pneu de maior diâmetro, de até 19 polegadas. Outra novidade é a variação mais recente do E-Four, o sistema de tração integral elétrica.
Todas essas mudanças colaboraram para que o Prius de quinta geração seja um carro mais estável mesmo em pistas sinuosas ou pisos de baixa aderência.
O pacote Toyota Safety Sense do Prius 2023 vendido no Japão tem uma novidade: um monitor de tráfego cruzado na traseira com frenagem pós-colisão, que é até capaz de monitorar se o automóvel estiver sendo seguido de perto por outro veículo.
Neste caso, a própria eletrônica inicia uma gravação do momento e sugere que o proprietário entre em contato com a polícia. No Japão, os preços do Prius 2023 híbrido convencional partem de 2,750 milhões de ienes (cerca de R$ 107 mil).
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.