Toyota Raize, que vem para cá, chega ao Chile

SUV compacto da marca japonesa tem previsão de lançamento no mercado brasileiro entre 2023 e 2024

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota Raize, que vem para cá, chega ao Chile
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Chile é o primeiro país sul-americano a receber o Toyota Raize. O SUV compacto é uma das apostas da marca japonesa para o Brasil e será produzido por aqui entre 2023 e 2024. O exemplar comercializado no mercado chileno, no caso, é importado da Ásia.

Toyota Raize Foto 2
Raize apresentado no Chile tem motor 1.2 que pode ser combinado a câmbio manual ou automático
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Lá, o Toyota Raize usa motor 1.2 de 87 cv e 11,5 kgf.m de torque. Tem opções de câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automática do tipo CVT com sete marchas simuladas. O preço começa em aproximadamente 11,2 milhões de pesos chilenos, o equivalente a R$ 74 mil em conversão direta.

Também conhecido como Daihatsu Rocky em outros mercados, o Raize será um dos menores modelos da categoria. Tem 3,90 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,62 m de altura e 2,52 m de entre-eixos. O porta-malas, contudo, leva 370 litros - mesmo volume do Fiat Pulse.

Toyota Raize Foto 3
Interior do Toyota Raize que é importado da Ásia para o Chile
Crédito: Divulgação
toggle button

Por aqui, o Toyota Raize deve usar o motor 1.5 16V da linha Yaris. A ideia é que o carro brigue na base do mercado, com Fiat Pulse, Nissan Kicks, Caoa Chery Tiggo 2 e os futuros Citroën Aircross e jipinhos da Honda e da Hyundai.  Depois, a marca ainda lançará o Yaris Cross para bater de frente com Hyundai Creta, e VW T-Cross.

Comentários