O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Conheça a moto com o maior motor do mundo

Nova Triumph Rocket 3 TFC recebeu motor de 2.500cc e 170 cv de potência, além de uma série de itens tecnológicos

  1. Home
  2. Notícias
  3. Conheça a moto com o maior motor do mundo
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com o maior e mais potente motor de sua categoria, a nova Triumph Rocket 3 TFC acaba de ser lançada no mercado mundial. Desenvolvida como uma versão limitada em 750 unidades, produzidas na fábrica de Hinckley, no Reino Unido, a motocicleta mais forte da história da marca inglesa leva o sobrenome Triumph Factory Custom, que remete à sua linha de projetos customizados.

icon photo
Legenda: Triumph Rocket 3 TFC
Crédito: Divulgação

O motor da nova Triumph Rocket 3 TFC foi desenvolvido a partir do zero para essa geração, e usa peças feitas de titânio e fibra de carbono para diminuir o peso e evitar desgastes excessivos. O tricilíndrico tem agora 2.500 cc - mais do que o dobro do volume do motor de um Hyundai HB20 1.0, que também tem três cilindros. Na moto, a potência chega a 170 cv, 13% a mais do que a versão anterior. A Rocket 3 possui assustadores 22,5 kgf.m de torque máximo que, de acordo com a Triumph, representam 70% a mais do que todas as concorrentes oferecem.

 Triumph Rocket 3 TFC
Legenda: Triumph Rocket 3 TFC
Crédito: Divulgação

A Triumph também destaca que a nova Rocket está 15% mais leve do que sua antecessora e teve um alívio de 40 kg, graças ao novo motor citado acima e às peças feitas sob medida. O principal exemplo é o quadro feito em alumínio. Há, também, um novo sistema de freio com Brembo com pinças monobloco de quatro pistões fixadas radialmente.

 

icon photo
Legenda: Triumph Rocket 3 TFC
Crédito: Divulgação

Para fechar o pacote de itens inéditos e exclusivos, a Triumph separou uma enorme lista de componentes eletrônicos como o painel digital colorido de TFT e com conexão Bluetooth, faróis duplos de LED, acelerador eletrônico ride-by-wire, freios ABS, controle de tração e mapa de aceleração com quatro opções de ajustes (Road, Rain, Sport e Personalizado).

icon photo
Legenda: Triumph Rocket 3 TFC
Crédito: Divulgação

Por se tratar de uma edição limitada e exclusiva, dificilmente a nova Triumph Rocket 3 TFC virá ao Brasil. Entretanto, o novo modelo “customizado” deverá dar origem à nova Rocket 3 “standard”. Se é que se pode chamar uma moto de 2.500cc de standard.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors