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Além disso, a Speed Twin passa a ter iluminação full-LED com luzes de rodagem diurna (DRL) e mantém os espelhos nas pontas dos punhos, à moda cafe racer. Outras novidades estéticas são as rodas com 12 raios, os escapes em aço inoxidável escovado e os suportes de farol e para-lama dianteiro em aço anodizado fosco - antes, eram em tom brilhoso. O tanque mantém o desenho de antes e a mesma capacidade para 14,5 litros - e, claro, a estilosa tampa estilo Monza.
A eletrônica a bordo foi ampliada. O acelerador eletrônico e os modos de pilotagem Road, Rain e Sport já existiam. Mas agora o piloto pode ajustar a resposta da borboleta de aceleração e a interferência do controle de tração - inclusive pode desligá-lo.
Já o painel não mudou: continuam lá os dois relógios analógicos que mostram velocímetro e conta-giros, cada um com um pequeno display digital com um conjunto de informações. Coisas como marcha engatada, dois hodômetros parciais, nível de combustível, autonomia e consumos médio e instantâneo. Lá fora, o monitoramento de pressão dos pneus será oferecido como opcional.
Na parte mecânica, a moto ganhou virabrequim e alternador mais leves, e teve a injeção remapeada. Com isso, a potência do motor bicilíndrico de 1.200 cm³ subiu de 97 cv a 6.750 rpm para 100 cv a 7.250 rpm. Já o torque permaneceu em 11,4 kgf.m, mas agora chega mais cedo: a 4.250 rpm, contra 4.950 rpm de antes.
Isso resulta em ganho de força em giros médios e aceleração mais linear e progressiva. E, segundo a Triumph, em uma resposta 17% mais rápida quando a moto parte da inércia. Tudo isso é gerenciado por um câmbio de seis marchas, com secundária por corrente e embreagem assistida.
As suspensões dianteiras também mudaram: passaram a ser fornecidas pela marca italiana Marzochi. Já os freios dianteiros agora são da Brembo, modelo M50 de alta performance - atrás continua o Nissin. Por fim, quem fornece os pneus agora é Metzeler, com o modelo Racetec RR. As medidas, contudo não mudaram: 120/70 R17 na frente e 160/60 R17 atrás.
Ao bolso do comprador, mais uma boa notícia: o intervalo de manutenções aumentou: passou para cada 16 mil quilômetros. Essa nova Speed Twin deve chegar ao Brasil até o fim deste ano. Aqui, a moto, que é integrante da linha de "clássicas modernas" da marca, custa atualmente R$ 57.990.
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