O canal de notícias da Webmotors

Vale investir no novo VW Nivus GTS? Respondemos!

Com motor 250 TSI, suspensão exclusiva e visual esportivo, a versão GTS entrega mais do que aparência no Nivus 2026

por Nicole Santana

O Nivus sempre teve um apelo esportivo no visual, mesmo nas versões mais simples. Mas agora, com a chegada da inédita versão GTS, a Volkswagen finalmente entrega um pacote completo com motor mais potente, ajustes de suspensão e visual exclusivo. A pergunta que fica é: o que o GTS entrega de verdade, além da aparência? E mais: vale a pena pagar a diferença em relação às versões Comfortline e Highline?


Motor é o grande divisor de águas do Nivus GTS

A principal diferença do Nivus GTS em relação às versões Comfortline e Highline está sob o capô. Enquanto os dois últimos usam o motor 1.0 TSI de 116/128 cv, o GTS estreia o consagrado 1.4 TSI com 150 cv e 25,5 kgfm, o mesmo usado em alguns modelos maiores da marca.

Deixe seu carro como novo com a Webmotors Serviços! 

O ganho em desempenho é claro: acelerações mais fortes, respostas mais rápidas e retomadas mais ágeis, especialmente no modo Sport. O GTS também inclui modos de condução, que as demais versões não têm.



Para comparação, o Nivus GTS acelera de zero a 100 km/h em 8,4 segundos, enquanto a Highline precisa de 10 segundos para fazer o mesmo. Já a velocidade máxima no Nivus GTS é de 206 km/h enquanto nas demais versões é de 192 km/h.


Acerto dinâmico mais firme e direto

Para acompanhar o novo motor, o Nivus GTS recebeu calibração exclusiva de suspensão, direção e tração. O resultado é um carro mais assentado, com rolagem de carroceria reduzida e maior controle em curvas.

Estivemos no lançamento no Nivus GTS: confira tudo aqui!


Visual: a esportividade vai além da pintura

Apesar de todo Nivus ter uma pegada jovem e arrojada, o GTS aposta em diferenciais marcantes:


O GTS também é o único com teto todo escurecido por dentro e painel com aplique exclusivo.



Equipamentos: o que é extra no Nivus GTS?

Boa parte do pacote tecnológico do GTS já está presente no Highline — como controle de velocidade automático, assistente de permanência em faixa (Lane Assist) e o VW Play com espelhamento sem fio. Mas o GTS adiciona alguns toques que reforçam a proposta esportiva:


Tem ofertas do Volkswagen Nivus na Webmotors!

Vale a pena pagar a diferença no Volkswagen Nivus GTS?

A escolha pelo Nivus GTS faz mais sentido para quem valoriza desempenho real e um toque de exclusividade. Mas é bom botar os números na mesa:


Oferta Relacionada: Marca:VOLKSWAGEN Modelo:NIVUS
Participe do canal de notícias do WM1 no WhatsApp! 

Ou seja, o GTS é R$ 10.200 mais caro que o Highline Outfit e R$ 14.200 acima do Highline com pintura sólida. Em troca, entrega um conjunto mecânico mais potente, modos de condução, ajustes dinâmicos exclusivos e um visual com forte apelo emocional.

Para quem quer um Nivus com forte personalidade e prazer ao volante, o GTS entrega um pacote que não existe nas outras versões e outros modelos — inclusive com motorizações equivalentes em concorrentes diretos.



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas