Hyundai mostra novo Tucson, que vem ao Brasil

Marca coreana também revela picape Santa Cruz no Salão de Nova York, mas só o SUV tem passaporte carimbado para cá

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hyundai mostra novo Tucson, que vem ao Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Agora é oficial: os novos Hyundai Tucson e Santa Cruz foram lançados oficialmente no Salão de Nova York, esta semana. A apresentação da dupla, aliás, aconteceu nesta quarta-feira (27).

Dos dois, só o Tucson deverá vir ao Brasil, graças ao novo formato de negócio firmado entre a Hyundai Motor Brasil e o Grupo Caoa, decidido há algumas semanas.

Este novo Tucson, mostrado agora nos Estados Unidos, deve ser feito em Anápolis (GO) a partir de 2025. O carro já havia sido exibido em novembro do ano passado, mas só apareceu de forma pública esta semana.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Ainda em sua quarta geração lá fora - por aqui ainda temos a terceira -, o SUV acaba de passar por uma reformulação significativa. Principalmente no interior, que agora apresenta um painel totalmente novo e futurista. Essa, aliás, é a principal novidade estética da linha 2025 do modelo.

Na cabine, o novo Hyundai Tucson tem duas telas digitais coloridas unidas pela mesma peça, como a moda exige. Assim como no Ioniq 5, as duas têm 12,3 polegadas, embora só a da central multimídia seja tátil.

Também há novos controles para o ajuste do ar-condicionado e as saídas de ar centrais agora estão ligeiramente mais finas. Esteticamente parece que todo o painel tem ventilação.

Note que agora não há mais manopla de câmbio - que, assim como nos carros da Mercedes-Benz, foi parar no lado direito da coluna de direção. No console, em seu lugar, há um inédito carregador de celular sem fio e novos porta-copos. As imagens desta galeria provavelmente são da versão de topo.

Qual é o motor do novo Hyundai Tucson?

Nos EUA, o Tucson tem motor 1.6 turbo a gasolina na opção de conjunto híbrido, caso seja da vontade do comprador. A versão standard a gasolina tem motor aspirado de 2.5 litros com 189 cv de potência.

Já a versão eletrificada inicial tem 234 cv - 6 cv a mais que na linha 2024. E a configuração híbrida do tipo plug-in, a mais cara, chega a 272 cv de potência. O câmbio é sempre automático de oito marchas.

Comentários