Listamos para você as novas regras da Fórmula 1 para a temporada 2021. Dê uma conferida para saber o que mudou na mais importante categoria do automobilismo, que dá a largada amanhã (domingo, dia 28), com o GP do Barein.
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Novas regras da Fórmula 1 2021
Teto de gastos
A partir de 2021, as equipes trabalharão com um limite orçamentário. Os times poderão gastar até 145 milhões de dólares - R$ 818 milhões em conversão direta. O teto foi imposto a fim de ajudar as escuderias em um difícil período econômico. A medida também irá equilibrar o pelotão.O limite, porém, não inclui alguns pontos importantes do orçamento. Salário dos pilotos e dos três principais integrantes dos times, bem como gastos com marketing, não entram na conta.
Assoalho
Para diminuir em 10% o downforce dos carros, a F1 resolveu dar um basta às soluções das equipes no assoalho. Antes, os times podiam instalar elementos (como fendas) para melhorar a aerodinâmica e colar mais o carro no chão. Agora, o assoalho tem de ser totalmente liso, com cortes triangulares na traseira para diminuir a geração de downforce.Com o objetivo de evitar que as equipes conseguissem mais downforce e, consequentemente, velocidade, a Fórmula 1 também foi mais rigorosa nos testes de carga. As soluções propostas para o assoalho servem para equilibrar a disputa. Também são mais fáceis e baratas, de forma a não prejudicar equipes menores.
Dutos dos freios traseiros
Os dutos dos freios traseiros também passam por modificações. Os winglets inferiores sofreram redução de 120 mm para 80 mm. Já os superiores mantêm os 120 mm. A alteração nos dutos também tem como objetivo reduzir o downforce.Difusor
As cercas do difusor foram encurtadas em 50 mm. Isso fará, de acordo com a Fórmula 1, que os pilotos tenham mais dificuldades para manter os carros no prumo. Ou seja: quanto mais instabilidade (com segurança), mais diversão.Novas regras da Fórmula 1: Testes aerodinâmicos
Para equilibrar ainda mais o pelotão, a Fórmula 1 passa a limitar o uso do túnel de vento e de simulações no CFD pelas equipes. Agora, a pior equipe no Mundial de Construtores do anterior passa a ter mais tempo para fazer uso desses recursos. Quem se beneficia com a medida em 2021 é a Williams, lanterninha em 2020.Equipes e pilotos da temporada 2021 da Fórmula 1
A escala vai do pior ao melhor. Quanto mais alta a posição do time no Mundial, menos tempo de testes aerodinâmicos a equipe terá no ano seguinte. Caso uma nova escuderia entre na categoria, ela terá o mesmo tempo daquela que ficou na última posição no ano anterior.
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