Veja os 5 sedãs médios mais rápidos do Brasil

Fizemos uma lista sem considerar modelos de marcas premium para saber quais são os sedãs mais velozes do nosso mercado

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Veja os 5 sedãs médios mais rápidos do Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O mercado de sedãs médios diminuiu bastante no Brasil nos últimos anos, mas segue relativamente aquecido graças ao Toyota Corolla, um dos carros mais importantes da marca japonesa por aqui e em todo o mundo - e simplesmente o modelo mais vendido da história.

Devido a este sucesso, decidimos elencar quais são os sedãs médios mais rápidos do país, mas sem considerar modelos de marcas premium - como BMW, Mercedes-Benz, Audi, Volvo etc. - justamente por estes serem naturalmente mais esportivos. Portanto entre os sedãs "nacionais" e "populares", quais são os mais rápidos de hoje em dia?

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Os sedãs médios mais vendidos do Brasil

1. Volkswagen Jetta

Naturalmente, o modelo que tem o motor mais forte seria o mais rápido. E entre os sedãs "populares" do nosso mercado (entenda "popular" como "carro de marcas tradicionais e não premium", não como "baratos"), o mais veloz é o Volkswagen Jetta em sua configuração esportiva, GLi, que usa motor 2.0 turbo de 230 cv e 35,7 kgf.m de torque. Apesar de ser o mais veloz, também é o mais caro: R$ 167.150.

Com a presença do modelo Jetta na primeira posição, automaticamente vamos eliminar da disputa versões inferiores do carro (como a R-Line 250 TSI) que também têm motor turbo e poderiam entrar na lista, justamente para abrir espaço para veículos de outros fabricantes - uma vez que, em nossa classificação, o Jetta já ocupa a melhor colocação.

Motor: 2.0 turbo de injeção direta

Potência: 230 cv

Torque: 35,6 kgf.m

0 a 100 km/h: 6,8 segundos

Velocidade máxima: 250 km/h

Volkswagen Jetta GLi é o sedã médio feito por marcas tradicionais mais rápido do país
Crédito: Divulgação
toggle button

2. Honda Civic

O medalhista de prata entre nossos concorrentes é o Honda Civic, que garantiu a segunda colocação graças à versão Touring, topo de linha, turbinada. Com motor 1.5 turbo de injeção direta capaz de render até 173 cv e 22,4 kgf.m de torque, o modelo foi durante bom tempo o sedã médio mais rápido do Brasil (entre os carros de marcas tradicionais, e não premium), até a chegada do Jetta GLi, no ano passado.

Motor: 1.5 turbo de injeção direta

Potência: 173 cv

Torque: 22,4 kgf.m

0 a 100 km/h: 8,6 segundos

Velocidade máxima: 221 km/h

Honda Civic é, até hoje, um dos carros mais buscados no site da Webmotors - e o segundo mais veloz da nossa lista
Crédito: Divulgação
toggle button

3. Chevrolet Cruze

O sedã médio da GM é o terceiro colocado da nossa lista por também utilizar motor turbinado em sua concepção. O carro da Chevrolet é equipado com motor 1.4 turbo (quatro cilindros, com injeção direta de combustível) de até 153 cv e 24,5 kgf.m de torque. Mas se você está de olho nele, fique ligado: pode ser que a marca o aposente para trazer de volta ao mercado um velho conhecido: o sedã Monza.

Motor: 1.4 turbo de injeção direta

Potência: 153 cv

Torque: 24,5 kgf.m

0 a 100 km/h: 9 segundos

Velocidade máxima: 214 km/h

Chevrolet Cruze é o terceiro sedã médio mais rápido do Brasil, atrás de Jetta e Civic
Crédito: Divulgação
toggle button

4. Toyota Corolla

A versão que não é híbrida da nova geração do Corolla coloca o modelo da Toyota como quarto colocado na nossa lista - posição que antes era ocupada pelo recém-aposentado Citroën C4 Lounge. Equipado com motor 2.0 com injeção direta (o primeiro da seleção que não usa turbo), ele oferece até 177 cv e 21,4 kgf.m de torque e consegue bons números de aceleração e velocidade final.

Motor: 2.0 aspirado de injeção direta

Potência: 177 cv

Torque: 21,4 kgf.m

0 a 100 km/h: 9,2 segundos

Velocidade máxima: 208 km/h

Toyota Corolla flex de nova geração é mais rápido que híbrido e o quarto colocado em nossa lista
Crédito: WM1
toggle button

5. Caoa Chery Arrizo6

Com a aposentadoria de vários sedãs que entrariam nessa disputa por serem equipados com motor turbo, como Peugeot 408 e Citroën C4 Lounge, e de outros modelos tradicionais com propulsor aspirado, como o Ford Focus Fastback, a quinta colocação ficou para o recém-chegado Caoa Chery Arrizo6, que tem motor 1.5 turboflex de 150 cv e 21,4 kgf.m de torque e câmbio CVT.

Motor: 1.5 turbo

Potência: 150 cv

Torque: 21,4 kgf.m

0 a 100 km/h: 9,9 segundos

Velocidade máxima: 190 km/h

Caoa Chery Arrizo6, turbo, é produzido na planta da Caoa Chery em Jacareí (SP) e nosso quinto classificado
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários
Wid badge