Versão topo de linha do monovolume da marca chinesa, o Dolphin Plus tem motor dianteiro com 210 cv de potência e 31,7 kgf.m de torque, que é alimentado por uma bateria de 60,5 kWh.
Além do conjunto mecânico mais poderoso que o do Dolphin 'normal', o Plus é mais completo, com sistema de direção semi-autônomo ADAS nível 2 (como controle de velocidade adaptativo, corretor de faixa e frenagem automática de emergência) e teto solar panorâmico.
Com esse resultado, o Dolphin Plus supera por uma pequena margem o concorrente direto GWM Ora 03 GT, que tem motor de 171 cv e bateria de 63 kWh, que permite rodar até 319 quilômetros. Essa era, até então, a melhor marca entre os carros elétricos de entrada do mercado brasileiro. Vale destacar que esses resultados são os obtidos com o padrão do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro de medição, e são inferiores aos registrados sob o ciclo WLTP, mais comum lá fora, já que simulam uma rodagem mais próxima do uso no mundo real. Confira a seguir quais são os modelos com as maiores autonomias entre os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil.
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