Como vender um carro PCD? Esta é uma dúvida muito comum para os motoristas que compraram esses carros com todas as condições de isenção. Afinal de contas, é possível vender um carro PCD?
Se você deseja trocar de veículo e entender melhor sobre o tema, saiba que é possível vender um carro PCD sem problemas. Basta seguir algumas regras para que você possa fazer a transação conforme a lei exige.
Está em busca do seu próximo carro? Com certeza você encontrará aqui!
Você precisa esperar quatro anos para poder vender seu carro PCD para outra pessoa. Durante esse período de quatro anos, você não pode revendê-lo, salvo em casos excepcionais como perda total ou falecimento do proprietário.
Caso o carro seja vendido antes do prazo desses quatro anos, o motorista será obrigado a devolver os valores referentes às isenções fiscais obtidas no momento da compra.
No entanto, caso o carro seja vendido de uma pessoa PCD para outra pessoa PCD, não é necessário esperar esse período de quatro anos e a venda pode acontecer a qualquer momento, sem quaisquer problemas.
Para vender um carro PCD, você deve seguir os passos abaixo:
Qualquer pessoa pode adquirir um carro PCD usado. Mas é preciso estar ciente de que os benefícios fiscais não serão transferidos para o novo proprietário. Assim, o novo proprietário do carro PCD terá que arcar com os impostos e as taxas aplicáveis ao veículo.