Vídeo gringo da VW confirma lançamento do T-Cross

Publicação aponta novo SUV compacto, que terá fabricação brasileira, entre as novidades mundiais de 2018. Confira outras

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Vídeo gringo da VW confirma lançamento do T-Cross
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um vídeo publicado no canal oficial  "Volkswagen News" no Youtube antecipa alguns lançamentos da marca para 2018 - dentre eles o SUV compacto T-Cross, o principal lançamento da Volks no Brasil em 2018, com chegada já confirmada para o segundo semestre e fabricação em São José dos Pinhais (PR), onde hoje são produzidos Golf, Fox, da VW, e A3 Sedan e Q3, da Audi.

Volkswagen T-Cross Breeze vídeo lançamentos 2018
Volkswagen T-Cross Breeze vídeo lançamentos 2018
Crédito: Volkswagen T-Cross Breeze vídeo lançamentos 2018

A gravação mostra o conceito T-Cross Breeze que a Volks apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo em 2016 e, por enquanto, nada de imagens da versão de produção - que, aliás, já teve protótipos fotografados rodando em vias públicas, ainda protegidos por camuflagem, tanto aqui quanto em pistas congeladas da Finlândia.

O T-Cross não terá carroceria conversível como o conceito e será construído sobre a mesma plataforma MQB utilizada no novo Polo, no Golf e nos modelos da Audi citados acima. Vai contar com a mesma base mecânica do Polo (1.0 TSI de 128 cv e 1.6 aspitrado de 117 cv), provavelmente excluindo a opção 1.0 aspirada por conta do peso maior. A distância entre-eixos, por sua vez, deverá ser  de 2,65 m, igual à do Virtus, o sedã do Polo que será lançado em março.

vw_t-prime_front_02_v1.jpg
vw_t-prime_front_02_v1.jpg
Crédito: vw_t-prime_front_02_v1.jpg

 

Ainda falando de SUVs, a companhia vai lançar em 2018 a terceira geração do Touareg, utilitário de porte grande que vai ser construído sobre a mesma matriz MLB utilizada nos novos Porsche Cayenne e Audi Q7, bem como no Bentley Bentayga e até no novíssimo Lamborghini Urus. Terá  visual fortemente inspirado no conceito T-Prime GTE (foto acima), apresentado no Salão de Pequim (China) em 2016.

Volkswagen Up GTI
Volkswagen Up GTI
Crédito: Volkswagen Up GTI

O vídeo também destaca o lançamento do Up GTI (acima), versão esportiva do compacto que está chegando às concessionárias europeias e não tem (infelizmente) lançamento previsto para nosso país. Além disso, cita a chegada da segunda geração do Jetta, que será revelada dia 13 de janeiro, durante o Salão de Detroit, agora Atambém construída sobre a matriz modular MQB.

Volkswagen I.D. Crozz Concept II Volkswagen Night Frankfurt
Volkswagen I.D. Crozz Concept II Volkswagen Night Frankfurt
Crédito: Volkswagen I.D. Crozz Concept II Volkswagen Night Frankfurt

Para completar, a marca alemã confirma para 2018 a apresentação do quarto integrante da família de carros elétricos I.D., que  já é formada pelos conceitos I.D. (hatch), I.D. Buzz (minivan) e I.D Crozz (SUV, acima) - modelos que vão ganhar as ruas nos próximos anos, ao menos no mercado europeu. O novo membro deverá ser um sedã.

Volkswagen carro elétrico Pikes Peak 2018
Crédito: Volkswagen carro elétrico Pikes Peak 2018

Por fim, a Volkswagen confirma para junho a apresentação do carro elétrico (acima) com o qual a marca vai disputar a tradicional corrida de subida de montanha de Pikes Peak, nos Estados Unidos. A marca exibiu apenas o desenho da silhueta da dianteira do veículo, que já havia divulgado anteriormente.

Comentários