A marca prega que o lançamento do modelo estabelece nova era da Jeep no Brasil. “O Compass eletrificado será a base para que a marca se torne referência em tecnologia premium ecofriendly”, destaca o fabricante em comunicado. O Jeep Compass 4ex será importado da Itália.
Confira ofertas de Jeep Compass novos e usados no estoque Webmotors!
O vídeo-teaser transmite a mensagem de relação com a ecologia, ao exibir belas paisagens, como montanhas e cachoeiras, e destacar o Jeep Compass 4xe no momento em que atravessa esse ambiente em modo de condução totalmente elétrico, sem qualquer barulho do motor, e com destaque aos sons da natureza.
https://youtu.be/0qi6fbpy72s
O vídeo de 33 segundos mostra diferentes ângulos do Jeep Compass 4xe. Entre os itens destacados no vídeo estão: as rodas em gloss black; badges (logotipos) que tem um tom azul ao seu redor no capô, lateral e porta-malas; o logotipo “4xe” na traseira (com a última letra pintada também em azul); e os faróis full LED com design exclusivo dessa versão híbrida. Também é mostrado o conector no momento em que é plugado ao veículo para carregamento.
Jeep Compass híbrido fará mais de 50 km/l
Fabricado em Melfi, na Itália, o Jeep Compass 4xe é um híbrido plug-in, conforme já falamos. Ou seja, a bateria de 11,4 kWh que fornece energia ao motor elétrico pode ser recarregada em tomadas ou eletropontos – além de receber energia do sistema de regeneração dos freios das rodas traseiras.O conjunto mecânico é formado pelo motor GSE 1.3 turbo (o mesmo do Compass nacional), só que movido apenas a gasolina e auxiliado por um propulsor elétrico de 60 cv que traciona as rodas traseiras. Na Europa, o Compass 4xe é vendido em versões de 190 cv e 240 cv de potência combinada (a mais potente deve ser a que virá para o Brasil).
Segundo a Jeep, a configuração de 240 cv acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h. Mas o que realmente impressiona é o consumo médio de 52,6 km/l na cidade, de acordo com as medições europeias.
Na versão mais cara, o Compass 4xe é equipado com seis airbags, painel digital, central multimídia de 10,25 polegadas, carregador de celular sem fio, teto solar panorâmico, entre outros itens.
Atualmente, as versões mais caras do Jeep Compass são a Limited e Trailhawk, ambas movidas pelo motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, que têm preço sugerido de R$ 246.012. Por ser importado, o modelo híbrido deverá chegar com preço próximo dos R$ 300 mil.
Conheça toda a linha Jeep vendida no Brasil: modelos, versões, fichas técnicas...
Comentários