Volks encomenda 40 bilhões de euros em baterias

Investimento quase iguala o valor de mercado da Tesla. Marca alemã quer vender 3 milhões de carros elétricos em 2025

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volks encomenda 40 bilhões de euros em baterias
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Rumo à eletrificação massificada a curto prazo, ao menos na Europa, a Volkswagen já tem contratos de encomenda de baterias que correspondem quase ao valor de mercado da Tesla. De acordo com a "Fortune", a montadora alemã já empenhou 40 bilhões de euros na aquisição dessas baterias nos próximos anos. Elas vão equipar os carros elétricos e híbridos da marca, que anteriormente anunciou planos para vender anualmente cerca de 3 milhões de veículos 100% movidos a baterias em 2025.

 Volkswagen I.d. Family
volkswagen i.d. family
Legenda: Volkswagen I.d. Family
Crédito: volkswagen i.d. family
toggle button

Parte desse volume vai corresponder à família de elétricos I.D. que a Volks tem revelado em forma de conceitos nos principais salões automotivos ao redor do mundo. Em 2019, a companhia apresenta o I.D., hatch elétrico com porte de Golf, com início da vendas em 2020. Na sequência, virão um SUV, baseado no I.D. Crozz, e em 2022 a VW coloca no mercado uma minivan derivada do protótipo I.D. Buzz.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Essa família terá desenho exclusivo, tecnologias de condução autônoma e foco na conectividade, com acesso à internet ininterrupto, como se fosse um smartphone. Porém, a Volks também irá lançar versões elétricas e híbridas de modelos existentes - hoje, a marca já produz as variantes e-Golf, totalmente elétrica, e GTE, híbrida plug-in, do hatch médio. Ambas serão lançadas ainda este ano no Brasil.

Volkswagen I.D. Cross Concept
Volkswagen I.d. Cross Concept
Crédito: Volkswagen I.D. Cross Concept
toggle button

De acordo com declaração recente de Herbert Diess, o chefão da Volkswagen, já em 2020 a marca terá mais de 25 modelos movidos a baterias e mais de 20 híbridos plug-in, combinando motores a combustão e elétrico, com recarga das baterias na rede elétrica.

Comentários