Preparadora cria GTI endiabrado com 360 cv

Enquanto o Golf 2019 não é lançado no Brasil, alemã Oettinger apresenta o GTI TCR com rodas brancas de 20 polegadas

  1. Home
  2. Notícias
  3. Preparadora cria GTI endiabrado com 360 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen vai lançar no segundo semestre a reestilização do Golf que estreou na Europa em 2016. Além de mudanças pontuais nos para-choques e nas luzes dos faróis e lanternas, o hatch médio vai ganhar opção de painel de instrumentos digital, já disponível para Polo e Virtus, e nova central multimídia com comandos por gestos - lançada recentemente para o Passat.

icon photo
Legenda: Volkswagen Golf GTI Oettinger TCR Germany Street
Crédito: Divulgação

A versão esportiva GTI, por sua vez, terá a potência ampliada dos atuais 220 cv para 230 cv, mantendo o torque de 35,7 kgf.m e a transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas. Enquanto o novo GTI não chega, a preparadora alemã revelou uma versão radical do "hot hatch", chamada de TCR.

Graças à pesada preparação, o mesmo motor 2.0 turbo de quatro cilindros do modelo original foi ajustado para entregar 360 cv e 48 kgf.m, mantendo a tração dianteira. É mais desempenho que do GTI Clubsport S, que rende 314 cv e 38,7 kgf.m e chegou a deter o título de carro com tração dianteira produzido em série mais rápido no circuito alemão de Nürburgring - posto que hoje pertence ao Honda Civic Type R.

 Volkswagen Golf GTI Oettinger TCR Germany Street
Legenda: Volkswagen Golf GTI Oettinger TCR Germany Street
Crédito: Divulgação

No caso do Golf GTI TCR, trata-se de um kit para transformar o modelo original, portanto não é elegível a tentar o recorde. A Oettinger informa que sua criação sai da imobilidade e atinge os 100 km/h em cerca de 5 segundos, contra 5,8 s do Clubsport S e 7,2 s do GTI atualmente comercializado no Brasil. A velocidade máxima do TCR é de 274 km/h.

icon photo
Legenda: Vw Golf Gti Oettinger Tcr Germany Street 4
Crédito: Divulgação

Vale destacar que o Golf preparado é habilitado para rodar em vias públicas, embora mais se pareça com um carro de corrida, exibindo suspensões bastante rebaixadas, asa traseira presa no topo da tampa do porta-malas, saias laterais, para-lamas traseiros alargados, entrada de ar no capô e difusor traseiro.

icon photo
Legenda: Vw Golf Gti Oettinger Tcr Germany Street 5
Crédito: Divulgação

Por falar nas suspensões, além de mais baixas e rígidas, elas são ajustáveis, enquanto o escapamento com ponteira dupla tamém é novo, para garantir um ronco nada discreto nas ruas. Para completar, o hatch traz vistosas rodas brancas de 20 polegadas calçando pneus de perfil ultrabaixo: 275/25.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors