Voltando à clássica Kombi, a unidade escolhida foi do ano 1966, chamada de Samba Bus na Alemanha. A única diferença com relação à nossa "corujinha" está nas janelas no teto. O modelo também foi rebatizado e passa a se chamar e-Bulli.
Apesar do visual igual ao antigo, o motor boxer de quatro cilindros, que rende 43 cv e 10,4 kgfm, foi trocado por um elétrico de 63 cv e 21,6 kgfm - devidamente instalado na traseira. Com isso, a velocidade máxima foi elevada para os 130 km/h.
Sem pedal de embreagem
E você achou que nunca ia ver uma Kombi dos anos 1960 automática? Pois bem, o câmbio, como de costume em elétricos, é automático de apenas uma marcha. Há ainda a possibilidade de escolher o nível de regeneração de energia das frenagens. A autonomia é de 200 km.Veja ofertas de Volkswagen Kombi usada
Há ainda alterações mecânicas, como a suspensão dianteira e traseira do tipo multibraço, com amortecedores ajustáveis, suportes de bobina e um novo sistema de direção, além de freios a disco ventilados nas quatro rodas.
Outros itens são faróis e lanternas de LED, tablet como central multimídia e rádio estilo retrô, mas com funções modernas. O preço sugerido é de € 64.900, ou R$ 353 mil em conversão direta.
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