Volkswagen vai produzir a Kombi do futuro

Van baseada no conceito I.D. Buzz será fabricada na Alemanha em 2022 como parte da estratégia de eletrificação da marca

  1. Home
  2. Segredos
  3. Volkswagen vai produzir a Kombi do futuro
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A onda de eletrificação já confirmada pela Volkswagen vai trazer de volta a Kombi. Claro que não a simpática van que conhecemos por décadas, mas a sua versão do futuro, baseada no carro-conceito I.D. Buzz, mostrado pela primeira vez em 2017

Segundo nossos parceiros do site mexicano Autología, o diretor de operações da Volkswagen nos Estados Unidos, Johan de Nysschen, confirmou que o I.D. Buzz será fabricado em 2022. De lá, a Kombi do futuro será exportada para diferentes mercados.

Volkswagen Id. Buzz Concept de perfil com as portas abertas na beira da praia e à frente um casal vendo o pôr do sol
Modelo de produção não terá lanternas, rodas e cabine tão futuristas como as do conceito
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O modelo ainda não tem nome definido. Porém, já se sabe que manterá a sigla I.D., uma vez que a linha de elétricos da marca alemã usa a nomenclatura. O veículo comercial será elétrico e baseado no I.D. Buzz, contudo, o desenho futurista será aliviado, especialmente nos faróis, lanternas, rodas e interior.

Volkswagen Id. Buzz Cargo Concept de traseira, sem janelas laterais traseiras, com pintura saia e blusa branco em cima e azul embaixo
A Kombi do futuro também ganhou sua versão furgão, chamada de Cargo, em Los Angeles 2018
Crédito: Divulgação
toggle button

O carro-conceito da Kombi do futuro apresentado no Salão de Detroit 2017 usava bateria de 111 kWh, e motor elétrico de 369 cv. O 0 a 100 km/h era prometido em 5 segundos e a autonomia, de 434 km. No Salão de Los Angeles 2018, a VW mostrou a versão furgão do I.D. Buzz, sob o sobrenome Cargo.

Veja nosso vídeo com a Kombi do futuro

 

Comentários