O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Volkswagen Fusca pode voltar como modelo elétrico

Modelo faria parte da linha "emocional" da linha Volkswagen

  1. Home
  2. Notícias
  3. Volkswagen Fusca pode voltar como modelo elétrico
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen havia decretado em 2017 o fim do Fusca. O modelo saiu de linha no Brasil e não havia planos para uma nova geração. No entanto, com o rápido avanço dos carros elétricos, uma nova geração, dessa vez elétrica, voltou à pauta na empresa alemã. A informação foi revelada pelo site Autocar

O modelo se distanciaria do seu estilo de carroceria de duas portas, sendo vendido somente com quatro portas, mas remetendo ao passado ao utilizar tração traseira, como no Fusca Type 1 de 1945. O novo Fusca seria baseado na plataforma modular de veículos elétricos da Volkswagen, a MEB, que será utilizado em toda a linha de modelos elétricos que a marca pretende lançar.

icon photo
Legenda: Projeção: ID Fusca
Crédito: Autocar

Apesar da não continuação do Fusca diretamente, o chefe da marca, Herbert Diess, se diz ansioso para contar com mais carros "emocionais" na linha Volkswagen. Nesse cenário, o Fusca é um forte candidato. Mas o primeiro modelo considerado emocional será a "Kombi elétrica". Batizado de ID Buzz, o conceito foi inspirado na clássica van da Volkswagen. Além desses, haverá outro hatchback e SUVs elétricos.

O chefe de design da VW, Klaus Bischoff, disse que a empresa deve se concentrar em produzir os carros elétricos mais vendidos antes de tomar uma decisão sobre um Fusca e outros modelos: “Nosso dever é fazer com que os modelos de volume estejam em andamento. Esses carros têm uma tecnologia super complicada e, se você faz muito, gera uma sobrecarga”.

Bischoff também declarou que a forma icônica deverá ser mantida, ou seja, um cupê, mas dessa vez com maior espaço entre-eixos, tendo em vista que a menor distância da plataforma elétrica é no ID hatchback, que é maior que no Fusca vendido atualmente. O que, segundo o executivo, pode tornar o modelo mais atraente. O fato de que a primeira e a segunda tentativas de um "novo" Fusca falharam força a Volkswagen a realizar uma pausa, mas a tração traseira e o foco em elétricos pode dar uma nova chance ao modelo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors