O Volkswagen Taos voltou a conquistar cinco estrelas nos testes de segurança do Latin NCAP. O modelo já havia obtido a pontuação máxima em 2021, quando também era fabricado na Argentina, e agora volta a gabaritar após uma atualização que trouxe melhorias importantes no pacote de segurança.
Após um facelift e decisão voluntária do fabricante, o Taos foi reavaliado pelo Latin NCAP. O SUV agora oferece seis airbags, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) como itens de série, além de tecnologias como Detecção de Ponto Cego (BSD) e Sistemas de Suporte de Faixa (LSS), disponíveis como opcionais.
Nos testes, o Taos registrou 90,69% em proteção para ocupantes adultos, 89,80% para ocupantes infantis, 67,67% em proteção de pedestres e usuários vulneráveis e 92,15% em assistência à segurança.
O SUV apresentou estrutura estável e área dos pés estável no impacto frontal, com proteção marginal para o peito do motorista e adequada para o acompanhante. No impacto traseiro, a proteção do pescoço foi considerada boa.
Já nos testes laterais, o desempenho foi exemplar: proteção completa no impacto lateral e boa proteção para cabeça, abdômen e pelve no impacto lateral de poste.
Para ocupantes infantis, os resultados foram excelentes, com proteção completa em impactos frontal e lateral.
Em relação aos pedestres, a proteção da parte superior das pernas continua sendo um ponto a melhorar, com avaliação ruim na maioria dos casos.
Entre as tecnologias avaliadas, o AEB urbano obteve pontuação máxima, enquanto o AEB interurbano e para usuários vulneráveis (VRU) apresentaram bom desempenho, mas não atingiram a nota máxima. O BSD foi destaque, com pontuação máxima, enquanto os sistemas de assistência de faixa não pontuaram por não manterem a função ativa após reiniciar o veículo.
Veja também
Vídeo relacionado



Email enviado com sucesso!