O canal de notícias da Webmotors

Volkswagen Tera supera rival direto pela 1º vez

SUV da Volkswagen assume vantagem sobre o rival da Fiat pela primeira vez desde o lançamento oficial, em junho

por Nicole Santana

Quando lançou o Tera em junho, a Volkswagen foi ousada ao prometer que o SUV seria um verdadeiro best-seller, na linha de sucessos históricos como Fusca e Gol. Três meses depois, os números mostram que a meta começa a se concretizar.

Confira ofertas do Volkswagen Tera na Webmotors!

Conforme os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), entre os dias 1º e 21 de setembro, o SUV emplacou 4.092 unidades. Já o rival Fiat Pulse registrou 2.460 unidades vendidas.



A diferença representa uma vantagem de 67% para o SUV da Volks, que pela primeira vez superou o rival desde sua chegada às concessionárias, em 5 de junho.


A virada do Tera em setembro

O desempenho fez o Tera subir para o 6º lugar geral de vendas no Brasil, atrás apenas de Volkswagen Polo, Hyundai HB20, Fiat Argo, Toyota Corolla Cross e Chevrolet Onix.

Já o Pulse caiu para a 20ª posição no ranking, mostrando que a disputa pelo público de SUVs compactos mudou de rumo.



Histórico de vendas desde junho

Nos três primeiros meses, o modelo da Fiat manteve vantagem, mas setembro marca a primeira ultrapassagem do SUV da Volks.

Veja também: Heritage Hub: garagem "secreta" da Fiat na Itália



O que a Volkswagen prometeu no lançamento

Durante o lançamento, a Volkswagen afirmou que o SUV é o quinto lançamento da ofensiva de 17 novos produtos até 2028. Desenvolvido no Brasil e produzido em Taubaté (SP), o modelo terá presença global - será vendido em mais de 20 países.


“Consideramos esse carro como um produto que nasce com a responsabilidade de se tornar um novo ícone da marca e um dos carros mais vendidos do mercado brasileiro. Assim como o Fusca e o Gol, o Tera tem tudo para seguir a mesma rota de sucesso dos seus antecessores. E tem motivos de sobra: um SUV com visual encantador, elevado nível de segurança em todas as versões, com força global e o primeiro com nossa IA by Volks” - Ciro Possobom, Presidente & CEO da Volkswagen do Brasil

Como é o SUV mais barato da Volkswagen

O Tera é vendido em quatro versões — MPI, TSI, Comfort e High —, com preços que variam de R$ 105.890 a R$ 141.890. A versão de entrada MPI com câmbio manual aposta no preço, enquanto a High sai de fábrica com um pacote mais completo de tecnologia e acabamento melhor.

O SUV tem duas opções de motorização: o 1.0 MPI de 84 cv de potência, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas, e o 1.0 170 TSI de 116 cv, disponível com transmissão manual ou com uma automática de seis marchas, dependendo da versão.



Em posicionamento, o SUV e encaixa estrategicamente entre o Polo e o T-Cross, oferecendo mais espaço e características de SUV sem pular para o patamar de preço do T-Cross.

É uma aposta da Volkswagen para ampliar sua presença no segmento compacto, capturando clientes que buscam conforto e tecnologia com preços mais acessíveis.

Deixe seu carro como novo com a Webmotors Serviços! 

Oferta Relacionada: Marca:VOLKSWAGEN Modelo:TERA

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas