O canal de notícias da Webmotors

Volvo, GM e mais: marcas que serão 100% elétricas

Com o avanço da eletrificação dos carros, veja quais fabricantes já anunciaram planos de não ter mais carros a combustão

por André Deliberato

O avanço da eletrificação dos automóveis tem sido exponencial nos últimos anos e a tendência é que isso fique ainda mais evidente nas próximas décadas. Muitas fabricantes, por conta disso, enxergam que seu futuro seja eletrificado ou totalmente elétrico. Mas quais marcas já declararam planos de se tornar 100% elétricas?
Recentemente, a Volvo anunciou a intenção de virar uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030. Outro grupo automotivo que já havia confirmado mesma estratégia é a General Motors, que almeja só oferecer esse tipo de automóvel até 2035 - para em 2040 não ser mais responsável pela emissão de carbonos à atmosfera. E isso inclui o Brasil.
Quer um carro elétrico? A hora pode ser agora!

As marcas que serão elétricas

Abaixo, fizemos uma lista rápida com todas as marcas que já anunciaram planos de se tornar 100% elétricas em alguns anos ou décadas. Confira!

1. General Motors (GM)

Quando: até 2035. Onde: no mundo inteiro. Outras marcas do grupo que devem seguir o mesmo caminho: Chevrolet, Buick, Cadillac, GMC, Hummer, Daewoo.

2. Volvo

Quando: até 2030. Onde: no mundo inteiro. Estratégia: a Volvo pertence à Geely, mas a marca chinesa ainda não confirmou se também vai seguir a filosofia da empresa sueca.

3. Ford

Quando: até 2030. Onde: na Europa. Estratégia: a fabricante norte-americana já lançou seu primeiro produto 100% elétrico e global, o Mustang Mach-E, e pretende lançar um modelo menor em breve.

4. Jaguar

Quando: até 2025. Onde: no mundo inteiro. Estratégia: no menor prazo visto entre as empresas dessa lista, a Jaguar pretende lançar só modelos puramente elétricos daqui quatro anos.

5. Land Rover

Quando: até 2039. Onde: no mundo inteiro. Estratégia: a outra divisão da empresa britânica Jaguar Land Rover, que hoje pertence à indiana Tata Motors, tem como objetivo zerar a emissão de carbono de seus carros até um ano antes de 2040.

6. smart

Quando: já virou. Onde: no mundo inteiro. Estratégia: a marca de carrinhos compactos que nasceu do grupo Daimler-Mercedes hoje pertence à Geely, outra parceira da Daimler (que também é dona da Volvo), e já oferece, por ora só na Europa, versões totalmente elétricas de seus modelos microcompactos feitos para uso urbano.

Comentários

Carregar mais