Ford deve criar "Fiesta Mach-E" elétrico para 2023

Estratégia de eletrificação da montadora americana pode não incluir apenas SUVs, modelos de nicho e de alto desempenho

  1. Home
  2. Segredos
  3. Ford deve criar "Fiesta Mach-E" elétrico para 2023
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford acaba de confirmar que a próxima geração do Fiesta será elétrica. Esse carro, segundo fontes dos amigos mexicanos do portal Autología, poderá ser uma espécie de "Fiesta Mach-E", um mini Mach-E baseado no SUV feito com o nome do Mustang, estimado para 2023.

O Fiesta, vale destacar, é um modelo muito popular na Europa com a carroceria hatchback. Tem mais: este novo projeto seria desenvolvido em uma futura plataforma que a marca compartilharia com a Volkswagen, conhecida pela sigla MEB - a mesma do ID.3, por exemplo.

Fiesta Mach-E: futuro do carro será elétrico?

Essa parceria entre as marcas permitiria à Ford cumprir sua promessa de que sua gama de modelos de passageiros na Europa esteja totalmente eletrificada até 2026, com modelos híbridos plug-in ou 100% elétricos.

Vale destacar que a Ford também vai converter, após um investimento de bilhões de dólares, a fábrica de Colônia (Alemanha), que levará um novo nome: "Centro de Eletrificação Ford Cologne", justamente para fabricar seus próximos carros elétricos, inclusive o já mencionado Fiesta Mach-E.

Ford Fiesta Mach E
Ford Fiesta Mach E seria a alternativa de "baixo custo" da marca para o segmento de entrada de carros elétricos
Crédito: Projeção: AutoExpress

De acordo com a publicação britânica AutoExpress (responsável pelas imagens que ilustram essa nota), o modelo produzido na fábrica poderia ser um pequeno crossover que assumisse as mesmas características do bem-sucedido Mustang Mach-E com possibilidade até de ser fabricado na planta de Cuautitlán Izcalli, no México.

Segundo fontes, esta nova fábrica de Colônia estaria pronta para iniciar a produção desse Fiesta EV, que preferimos chamar de "Fiesta Mach-E", no final de 2022 - já como ano/modelo 2023.

Ford Fiesta Mach E Traseira
Fiesta Mach-E poderia ter design inspirado no Mustang Mach-E - será um crossover, assim como a maioria dos rivais
Crédito: Projeção: AutoExpress
Comentários