A marca fez o anúncio esta semana a fim de destacar os riscos e perigos do excesso de velocidade. O objetivo mundial, segundo a Volvo Cars, é de que os usuários de seus carros não morram ou se machuquem.
Quer um carro da Volvo? Consulte nossas ofertas no estoque exclusivo Webmotors
Problemas de segurança
A marca sueca, além de limitar a velocidade, também investiga a combinação do controle inteligente de velocidade e da tecnologia de perímetro (delimitada por uma área geográfica via aplicativo) para limitar diretamente as velocidades em zonas escolares e de hospitais.Só que o problema não é só a velocidade: outro agravante tão difundido (e tão difícil de erradicar) é o de uso de álcool e drogas por parte dos motoristas.
Por fim, o terceiro estorvilho que a Volvo descobriu foi o das distrações, já que infelizmente a maioria dos motoristas usa celular ao volante ou simplesmente não presta atenção - e estas são as principais causas de acidentes.
“Nossas investigações nos permitiram identificar as áreas que representam um problema para acabar com as mortes e ferimentos graves. Embora limitar a velocidade não seja o remédio para todos os males, vai valer a pena se nos permitir salvar pelo menos uma vida", diz Håkan Samuelsson, presidente e CEO da empresa.
Comentários