Segundo a marca, a empresa é dividida em duas. O novo braço do grupo terá foco no desenvolvimento de novas formas de condução. O objetivo é acelerar o desenvolvimento e comercialização dos softwares de condução autônoma.
Com a divisão, a parte da Zenuity que pertence à Volvo se concentrará no desenvolvimento e comercialização de software de condução autônoma - que será introduzido na segunda geração de carros com a plataforma modular SPA2. A empresa permanecerá separada da Volvo e executará seus próprios canais de distribuição.
Veja modelos, versões, equipamentos e preços de modelos da Volvo
Já a outra parte, que será integrada à Veoneer, companhia global de desenvolvimento de tecnologias automotivas, focará no desenvolvimento e comercialização de sistemas de assistência ao motorista. A estimativa é que a nova empresa inicie suas operações a partir do terceiro trimestre de 2020.
"A Volvo está comprometida em introduzir uma unidade autônoma segura e sem supervisão nas rodovias em sua próxima geração de carros. Permitir que a nova empresa se concentre totalmente nesse desenvolvimento nos ajudará a cumprir essas ambições", aposta Håkan Samuelsson, CEO da Volvo Cars.
Gosta de Volvo? Dá uma conferida no estoque de novos e seminovos da Webmotors
Comentários