O canal de notícias da Webmotors

XC40 será o primeiro Volvo totalmente elétrico

Utilitário será responsável pelo pontapé inicial. Nova geração do XC90 entra na fila

por Redação WM1

A Volvo caminha a passos largos para eletrificar sua gama de veículos. A marca sueca afirma que até o próximo ano toda a linha terá ao menos uma versão híbrida ou movida por baterias. Agora a fabricante trabalha para cumprir outro objetivo: o de que, até 2025, 50% do volume de vendas globais seja de carros elétricos. E o modelo inicial será o XC40. O mais novo SUV ganha uma variante EV em 2019.
A informação foi confirmado por Thomas Ingenlath, chefe de design da Volvo à publicação britânica Auto Car durante o lançamento da nova geração do sedã S60. “Não é nenhum segredo que o primeiro modelo elétrico será o XC40. Ele surgirá logo após o segundo modelo criado pela Polestar. A linha começará com o XC40 e depois com a nova geração do XC90”, desvenda Ingenlath.
A confirmação do utilitário põe fim as especulações que a Volvo estaria criando um carro elétrico do zero. "O primeiro carro elétrico não será um automóvel exótico, fará parte da nossa gama de veículos. Queremos introduzir variantes totalmente elétricas dos nossos automóveis convencionais", afirma o executivo. "O desenvolvimento de novos formatos, novos estilos e elementos não tradicionais ficará a cargo da Polestar", completa.
Polestar é a divisão de performance de carros elétricos/híbridos. Ainda é cedo para falar em números de potência e autonomia. Porém, o XC40 EV deve ser comercializado em diferentes capacidades. A topo de linha pode ter autonomia de mais de 500 quilômetros em um única carga. A produção, no entanto, está definida: será na China, por questões logísticas da Geely, proprietária chinesa da Volvo.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas