Confirmado para o Brasil, Volvo mostra novo S60

Sedã chega ao País em 2019 com muita segurança e tecnologia

  1. Home
  2. Notícias
  3. Confirmado para o Brasil, Volvo mostra novo S60
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de muitos teasers e pílulas de informações, a Volvo finalmente mostrou por inteiro a nova geração do S60. O sedã, feito sobre a moderna plataforma SPA (Scalable Product Architecture) – mesma da V60 e da linha 90 –, está confirmado para desembarcar no Brasil em 2019. Outra novidade do três volumes é que ele será feito na recém-inaugurada fábrica da Volvo nos Estados Unidos – a primeira naquele País. Destaque do S60 é o visual esportivo – dá até para chamar de mini-S90. O design é marcado pelo agressivo para-choque dianteiro complementado pelos tecnológicos e manjados faróis com grafismo “martelo de Thor”. A traseira segue o sedã maior com o formato das lanternas e a dupla saída de escapamento.

O S60 entra na visão da Volvo de ter uma gama totalmente eletrificada nos próximos anos. O sedã terá versões a gasolina e híbridas – pela primeira vez o motor diesel fica de fora da gama. A configuração T5 traz o 2.0 turbo de 254 cv e a T6, o mesmo motor com a adição de compressor e 320 cv. As estreias ficam por conta do híbrido plug-in T6 (gasolina + elétrico), que gera potência combinada de 340 cv, e o T8, de 400 cv.

 

icon photo
Legenda: <strong>O pacote R-Design dá mais estilo ao novo sedã</strong>
Crédito: Divulgação

A Volvo ainda vai oferecer uma versão, digamos, apimentada do S60. A configuração T8 terá à disposição um pacote da Polestar Engineered, desenvolvido pela divisão elétrica de performance da Volvo. Rodas, freios e suspensão passam por modificações para dar um tom mais esportivo ao sedã, além do motor que tem a central eletrônica alterada para gerar 415 cv de força.

A segurança não poderia ser deixada de fora. O S60 incorpora as tecnologias mais recentes nesse quesito. O City Safety com frenagem de emergência ajuda o motorista a evitar possíveis colisões e ainda reconhece pedestres, ciclistas e animais de grande porte, mesmo de noite. O dispositivo também utiliza a frenagem automática para mitigar uma colisão iminente. O conhecido Pilot Assist, de condução semiautônoma, é opcional e ajuda o motorista na direção, na aceleração e na frenagem do veículo em estradas bem sinalizadas até 130 km/h. O S60 também inclui Mitigação de Pista Oposta e outros sistemas de assistência de direção. O alerta de tráfego cruzado com frenagem automática também é opcional.

icon photo
Legenda: Destaque do interior é a central multimídia Sensus
Crédito: Divulgação

FÁBRICA

A planta de Charleston é a primeira nos Estados Unidos. Ela se junta a duas fábricas de veículos e motores na Europa, além de linhas de montagem na Índia e Malásia. A outra unidade fabril de motorizações fica China. Além do S60, a partir de 2021, a unidade também construirá a próxima geração do utilitário esportivo XC90. Os carros construídos na fábrica serão destinados tanto ao mercado interno norte-americano quanto às exportações internacionais.

 

icon photo
Legenda: A traseira lembra o sedã maior, S90
Crédito: Divulgação

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors