Volvo XC90 T8 ganha versão esportiva R-Design

Configuração chega com motorização hibrida, 7 lugares e com preço tabelado em R$ 429.950

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volvo XC90 T8 ganha versão esportiva R-Design
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volvo quer crescer ainda mais no mercado brasileiro. Para isso, aposta na versão de visual apimentado do XC90. O SUV grande ganhou o acabamento R-Design para a configuração híbrida T8. O preço sugerido é de R$ 429.950.

Atualmente, o XC90 é responsável por 800 emplacamentos por ano. A marca quer chegar a algo em torno de mil. A nova configuração, segundo a Volvo, deve ser responsável por cerca de 150 emplacamentos no ano.

Volvo XC90 T8 R-Design
XC90 T8 R-Design tem 2.319 quilos
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O modelo chega abaixo apenas da configuração Excellence. E promove uma mistura de três mundos diferentes: esportividade da linha R-Design, a versatilidade dos 7 lugares de série do XC90 e a preocupação com o meio ambiente da motorização hibrida T8.

Esse conjunto associa um motor 2.0 turbo a gasolina com 324 cv e um motor elétrico de 88 cv, chegando aos 412 cv de potência combinada. A transmissão é automática de oito marchas e a tração é integral.

Volvo XC90 T8 R-Design
Rodas de 22 polegadas
toggle button

Os grandes diferenciais em relação a configuração T8 são as rodas de 22 polegadas, as maiores da linha Volvo no Brasil. Além disso, o interior ganha acabamento em fibra de carbono e aletas para troca de marchas atrás do volante.

O SUV possui quatro modos de condução (pure, hybrid, off-road e performance). No modo totalmente elétrico (pure), o veículo pode rodar até 35 km e atingir velocidade máxima de 125 km/h.

Honrando a fama de segurança da Volvo, o SUV traz sete airbags, frenagem autônoma de emergência para evitar colisões e atropelamentos de pedestres e ciclistas em trânsito urbano, controles de estabilidade e tração, sensores de chuva e de ponto cego, alerta de permanência em faixa, faróis de LED direcionais com acendimento e ajuste do facho alto automáticos, visão noturna, alertas de colisão traseira e tráfego cruzado. Há ainda park assist, câmera 360 graus, head-up display, controle adaptativo de cruzeiro, sistema start e stop e abertura e fechamento elétrico do porta-malas.

Volvo XC90 T8 R-Design
Central multimídia conta com câmera 360°
toggle button

O SUV também conta com teto solar panorâmico, ar-condicionado de quatro zonas, sistema de som Bower e Wilkins com 1400W e 19 alto-falantes, central multimídia de 9 polegadas com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto e painel digital configurável de 12,3 polegadas em TFT.

Impressões

O XC90 T8 chega a ser surpreendente, afinal, um SUV com 2.319 kg tem um desempenho excelente ao cumprir a aceleração 0 a 100 km/h em 5,6 segundos no modo Power, mantendo sempre o silêncio a bordo.

 Volante multifuncional do XC90
Volvo XC90 T8 R-Design
Legenda: Volante multifuncional do XC90
toggle button

Outro item de destaque é o trabalho da suspensão pneumática, que não permite que as enormes rodas de 22 polegadas causem qualquer tipo de desconforto nos passageiros. Falar em acabamento é até um ultraje dentro do mundo premium, mas a cabine com detalhes em fibra de carbono dão sensação ainda mais exclusiva que a versão com madeira.

O único ponto que pode trazer certo questionamento é a falta de comandos físicos, uma vez que a maioria das funções são feitas na central multimídia, incluindo comandos do ar-condicionado, mas que são facilmente assimilados após algum tempo à bordo.

Comentários