VW I.D Buzz será lançada nos EUA em 2023

Van elétrica da Volkswagen será lançada na América do Norte em dois anos, e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. VW I.D Buzz será lançada nos EUA em 2023
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Kombi elétrica, também conhecida como VW I.D Buzz, está cada vez mais próxima da realidade. A Volkswagen confirmou o lançamento do modelo, no mercado norte-americano, em 2023. Com visual simpático, o modelo será mais um integrante da família de veículos 100% elétricos da marca alemã.

Volkswagen Kombi E Volkswagen Id. Buzz
O ID. Buzz ainda é um conceito, mas a versão final deve seguir as mesmas linhas do modelo apresentado
Crédito: Divulgação
toggle button

O I.D Buzz está previsto para entrar em produção e ser comercializado primeiramente na Europa, em meados de 2022. O modelo chegará aos EUA depois disso. Na terra do tio Sam, diferentemente da Europa, o I.D Buzz deve ser disponibilizado apenas em versão de passageiros. No velho continente, uma versão de carga também estará à venda.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Produzido sobre a plataforma MEB, especialmente desenvolvida pela Volkswagen para a construção de modelos elétricos, o I.D Buzz tem dois motores elétricos, um em cada eixo, responsáveis por movimentar a van. Com cerca de 374 cv de potência, o modelo promete um desempenho bastante interessante. De acordo com a Volkswagen, a autonomia da bateria é de 430 quilômetros.

Apesar da chegada ao mercado norte-americano, ainda não há qualquer discussão ou planos do VW I.D Buzz chegar ao Brasil e ser o sucessor moderno da saudosa Kombinha.

Comentários