O Volkswagen Taos chegou à linha 2025. E se o visual do carro ainda não sofreu mudanças - algo esperado para a linha 2026 -, há pelo menos uma novidade importante. A mudança foi feita - sem trocadilho - na transmissão do SUV. Antes com seis marchas, agora tem oito velocidades. E isso nas duas versões, Comfortline e Highline.
Fora isso, tudo como antes. O Taos continua à venda em apenas duas versões, Comfortline e Highline, ambas com o mesmo motor 1.4 TSI 250 flex, que entrega até 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque (com etanol).
A Comfortline tem direção elétrica, seis airbags, multimídia WV Play com Apple Car Play sem cabo e Android Auto com cabo, rodas de liga leve com aros de 18 polegadas e pneus 215/55, ar-condicionado de duas zonas, painel digital com tela de 10,25 polegadas, carregador de celular por indução, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, câmera de ré e lanternas com LEDs. O preço subiu de R$ 196.990 para R$ 203.990 - ou R$ 7 mil a mais.
Já a versão Highline é mais equipada e tem faróis IQ Light, luzes diurnas de rodagem (DRLs) de LED na grade, rodas de 19 polegadas com pneus 235/55, banco do motorista com ajustes elétricos, os dois bancos dianteiros com aquecimento, oito alto-falantes, assistente de estacionamento, alerta de ponto cego, rack no teto, modos de condução, bancos parcialmente em couro e os assistentes à condução da versão Comfortline. O preço também subiu R$ 7 mil: foi de R$ 221.690 para R$ 228.690.
Segundo a Volkswagem, com a nova transmissão de oito marchas o Taos apresenta os seguintes números de consumo: com etanol, 7,7 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada; com gasolina, 11,1 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada.