O Volkswagen up! saiu de linha, subiu no telhado, deu adeus. Bom, pelo menos na Argentina. De acordo com o site Autoblog, o subcompacto produzido em Taubaté (SP) não será mais vendido no país vizinho. O site teve acesso a um comunicado enviado pelo fabricante aos concessionários que revela a decisão.
“Após seis anos de experiência no país, decidimos encerrar a comercialização do modelo up!, que iniciou sua comercialização em 2014 e deixa seu legado no segmento de veículos compactos na Argentina. Sem mais, aproveitamos para cumprimentá-los e desejar boas vendas", diz o documento.

Ainda de acordo com o Autoblog, as últimas unidades disponíveis nas concessionárias têm preços de até 1,37 milhão de pesos - o equivalente a R$ 82,4 mil, em conversão direta. O modelo, contudo, ainda aparece no configurador do site da VW argentina.
No Brasil, o up! segue produzido em Taubaté (SP). No início do ano, a Volkswagen se aproveitou de uma brecha na legislação e mudou a homologação do subcompacto, que passou a atender por carro de quatro lugares.
O fabricante fez isso a fim de evitar a instalação do cinto de três pontos e o encosto de cabeça para o terceiro ocupante do banco traseiro. O item, obrigatório no Brasil e na Argentina desde 1º de janeiro, faria com que a VW gastasse uma boa grana na modificação do projeto.
Muito provável que a linha 2021 do Volkswagen up! traga alguma novidade. O configurador do site da VW brasileira deixou de oferecer ao cliente a versão Xtreme. Agora, o consumidor só tem como opções as variantes MPI e Connect 170 TSI.
O up! não apresenta um bom desempenho em vendas em 2020. No acumulado do ano, até setembro, o subcompacto teve 6.507 emplacamentos. No ranking de automóveis, o número o deixa na 40ª posição.



Email enviado com sucesso!