O canal de notícias da Webmotors

O carro imperdível do Salão para fãs de velocidade

Yangwang U9 Xtreme rouba a cena no Salão do Automóvel de São Paulo com recordes, 3.000 cv e proposta 100% elétrica

por Nicole Santana

- Estande da Denza, marca de luxo da BYD, expõe o carro elétrico mais rápido do mundo: Yangwang U9 Xtreme;

- Superesportivo da fabricante chinesa atingiu a marca de 496,22 km/h no circuito de testes ATP Papenburg, na Alemanha;

- Para atingir tal marca, o U9 desenvolve impressionantes 3.000 cv de potência máxima;

O Salão do Automóvel de São Paulo 2025 é o habitat natural dos sonhos automotivos — aqueles que brilham na ficha e aceleram o coração. Entre estandes com carros futuristas, lançamentos confirmados e protótipos que raramente vemos fora das coletivas de luxo, algumas máquinas se destacam não só pelo design, mas pela proposta quase teatral: elas estão ali para definir o que é possível.



Este ano, um recado foi alto e claro para quem idolatra velocidade: o futuro do alto desempenho não está apenas nos motores a combustão, mas na engenharia silenciosa da eletrificação. E o representante mais fiel disso atende pelo nome: Yangwang U9 Xtreme, um supercarro elétrico radical e raro, exposto no estande da Denza, uma das submarcas do Grupo BYD.


Oferta Relacionada: Marca:BYD Modelo:SEAL

Yangwang U9 Xtreme é superesportivo elétrico que brilha no Salão de SP

O U9 Xtreme já entrou para a sua própria galeria de recordes. Em agosto, fechou uma volta na temida Nürburgring Nordschleife em 6:59,157, quebrando o recorde anterior de elétricos por mais de cinco segundos e se tornando o primeiro da categoria a romper a barreira dos 7 minutos no traçado de 20,832 quilômetros, conhecido como “Inferno Verde”.

E antes disso? Já tinha conquistado o título de carro elétrico mais rápido do mundo em linha reta, ao alcançar 496,22 km/h no circuito de testes ATP Papenburg, na Alemanha.

Se o objetivo é impressionar o fã de velocidade, aqui está o plot twist: um carro elétrico agora fala tão alto quanto um motor V8 — só que sem fazer barulho algum.



Veja também
O U9 Xtreme nasce sobre a primeira plataforma de 1.200 volts de alta tensão produzida em escala global, com quatro motores elétricos de alto desempenho, cada um capaz de girar a 30.000 rpm. O conjunto entrega mais de 3.000 cv de potência, estabelecendo a absurda relação peso-potência de 1.217 cv por tonelada.

Para suportar o traçado de 20,832 quilômetros em Nürburgring, o modelo ganhou:


Aqui tem mais sobre o Salão de SP:

Raro, veloz e com unidade pertencente a brasileiro

O supercarro exposto no Salão de SP foi produzido em 30 unidades globais, e a primeira unidade teve dono brasileiro: Leo Sanchez, piloto e CEO da farmacêutica EMS, que se antecipou ao mundo para garantir essa joia sobre rodas.

Seu nome deriva de “Extreme”, com ênfase na letra X, que simboliza o desconhecido — exatamente o que a marca Yangwang quer provocar: o território onde performance deixa o previsível e entra no propósito da engenharia.




Black Friday da JAC: oferta para elétrico e picape

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas